Variedades
A foto foi tirada com um celular, mostrando que em muitas vezes não é preciso ter um equipamento caro para começar a fotografar
Vive na América do Sul até o México, preferencialmente nas matas bem preservadas / Márcio Ribeiro/DL
Continua depois da publicidade
Uma borboleta 88 (Diaethria clymena) foi fotografada na zona rural de Peruíbe e, conforme indicam os manuais da espécie, o achado foi perto de um curso d’água, nas proximidades da Cachoeira do Rio do Ouro.
A borboleta possui este nome por conta do padrão de cores de suas asas que tem o desenho claro do número 88, que a torna famosa e de fácil identificação. É adorada por quem gosta de números.
Continua depois da publicidade
Vive na América do Sul até o México, preferencialmente nas matas bem preservadas. Infelizmente a sua presença vem diminuindo na natureza, por conta da destruição do seu habitat.
Em Peruíbe, ela foi vista mais de uma vez no mesmo local, o que pode indicar que ali pode ser um bom ponto para quem quiser observar a espécie. Outro lugar onde ela costuma ser avistada com regularidade é na estrada do Despraiado, em Pedro de Toledo, local ladeado por cachoeiras.
A foto foi tirada com um celular, mostrando que em muitas vezes não é preciso ter um equipamento caro para começar a fotografar e, por consequência, curtir a natureza.
Continua depois da publicidade
Agora, caso encontre essa espécie por aí, já sabe qual o nome dela.