Entre os comportamentos que mais irritam os espectadores, destaca-se o uso excessivo de aparelhos celulares / Tima Miroshnichenko/Pexels
Continua depois da publicidade
Ir ao cinema, para muitos cinéfilos e amantes da sétima arte, pode ser uma experiência e tanto. Entretanto, nos últimos anos, principalmente durante períodos promocionais, o público presente em massa nas salas possui comportamentos que atrapalham os presentes nas sessões.
Seja pelas conversas constantes durante a exibição, seja pelo brilho dos aparelhos celulares para ver alguma mensagem, esse cenário tem sido cada vez mais relatado nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Diante deste contexto, optamos por explicar algumas ações que jamais devem ser feitas no cinema e que vão muito além dos famosos barulhos com sacos de pipoca ou salgados.
Leia também: Cinema para todos: Lei obriga salas de SP a realizarem sessões adaptadas para TEA
Continua depois da publicidade
Este é o ponto mais complexo, pois existem situações em que o espectador puxa o celular e, além de começar a ler mensagens com um brilho alto, chega a fazer telefonemas ou até mesmo mandar áudios durante a exibição.
Isso ocorre quando o proprietário do aparelho resolve filmar a tela para postar em suas redes sociais que está no cinema, não durante os trailers, mas até mesmo no clímax de algumas produções.
Outro tópico que atrapalha constantemente são os espectadores que chegam atrasados, ligam as lanternas dos celulares no máximo para procurar seus assentos e ainda fazem "questão" de jogar a luz no rosto dos demais presentes.
Continua depois da publicidade
Além de estragar a imersão, o cenário se torna pior quando o indivíduo não percebe que está dentro de um ambiente que exige silêncio e respeito.
Neste tópico, o problema poderia ser evitado com um famoso "shiu" ou pedido de silêncio; entretanto, alguns presentes agem como se a sala de cinema tivesse se tornado uma casa de fofocas.
Em alguns casos, as pessoas que cometem esse ato alegam que a atitude "pode ser válida" uma vez que o filme é legendado, e não dublado. Só que, independentemente disso, a prática acaba estragando a experiência alheia.
Continua depois da publicidade
Este ponto remete a questões de higiene e bom senso, principalmente se a pessoa ao lado ou à frente está comendo algo e o indivíduo resolve colocar o pé em cima ou ao lado de sua cadeira, às vezes, até mesmo descalço ou com calçados e meias sujos.
É um desleixo cada vez mais comum que, além de estragar a experiência, pode ser pior do que imaginamos quando se trata de problemas de saúde. Isso sem mencionar quando o indivíduo acha interessante ficar chutando a cadeira da frente e, quando questionado, alega que "o espaço era pequeno para ele".
Ao se deparar com este tipo de medida, caso a pessoa persista em seguir com este comportamento durante a sessão, o necessário é comunicar à um funcionário do cinema sobre a situação.
Continua depois da publicidade