Variedades

Ex-The Voice Brasil revela que foi vítima de injúria racial em academia famosa

O cantor prestou um boletim de ocorrência e divulgou imagens do momento em que foi ofendido na unidade de Salvador, na Bahia

Giovanna Camiotto

Publicado em 06/10/2025 às 16:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O cantor registrou um boletim de ocorrência na Bahia / Instagram/Samuel Marques

Continua depois da publicidade

Samuel Marques, ex-participante do "The Voice Brasil", denunciou no domingo (5) que foi vítima de injúria racial em uma academia no bairro da Graça, em Salvador, na Bahia. O cantor publicou nas redes sociais um vídeo do momento em que foi chamado de "urso do cabelo duro".

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em nota, a Polícia Civil informou que está investigando o caso após Marques prestar um boletim de ocorrência. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e testemunhas serão ouvidas na Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Hoje em 'Vale Tudo': Odete Roitman é assassinada; veja como será

• SBT surfa na audiência de 'Vale Tudo' para divulgar a estreia do 'The Voice'

Marques contou à TV Bahia que a injúria aconteceu depois de esperar o suspeito usar um aparelho na academia. Depois do exercício, olhou para o cantor e teria dito: "Você parece um personagem".

"Eu disse que não tinha entendido e ele respondeu: 'Você parece com o urso do cabelo duro'. Logo quando ouvi, pensei que precisava de um jeito de provar e por isso peguei o celular", explicou o cantor, que passou a filmar o diálogo com o suspeito.

Continua depois da publicidade

Após sofrer racismo, Marques procurou funcionários da academia Smartfit para relatar o que havia ocorrido, e descobriu que outros alunos já reclamaram de comentários feitos pelo mesmo homem. 

A academia Smartfit afirmou que "não tolera nenhum tipo de discriminação e que se solidariza com o aluno". No entanto, não informou se o suspeito segue no quadro de alunos da unidade.

Quem é ele?

Samuel Marques participou do "The Voice Brasil" na temporada de 2019, quando entrou para o time de Michel Teló após cantar "Feeling Good". O cantor foi eliminado na Rodada de Fogo, e acabou convidado por Ivete Sangalo para participar do carnaval de Salvador.

Continua depois da publicidade

Ele é formado em canto lírico pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e hoje trabalha como professor de canto e backing vocal de Saulo.

A nova temporada de "The Voice Brasil" estreia nesta segunda-feira (6), às 22h15, no SBT.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software