Variedades

'Êta Mundo Melhor!': Ernesto vê alianças ruírem, entra em rota de perigo e aposta tudo

Entre manipulações de Sandra, ameaças e planos sombrios, o vilão percebe que a guerra pelo poder está longe do fim

Giovanna Camiotto

Publicado em 18/01/2026 às 02:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Ernesto em 'Êta Mundo Melhor' / Reprodução/Globo

Continua depois da publicidade

Ao longo da semana, Ernesto vive dias de tensão crescente e escolhas cada vez mais arriscadas. Na segunda-feira (19), o choque ao ver Sandra ferida o coloca momentaneamente ao lado de Celso, numa trégua forçada pela tragédia. Mesmo assim, a rivalidade entre os dois segue latente. Convencido por Estela, Ernesto aceita que Túlio volte a atuar como médico para salvar Sandra, mas observa tudo com desconfiança, sentindo que está perdendo o controle da situação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na terça-feira (20), Ernesto se vê obrigado a aceitar mais uma condição imposta por Sandra: o fim definitivo das brigas com Celso para que ela retire a queixa contra Túlio. Apesar de ceder, ele percebe que Sandra começa a agir por conta própria e passa a temer Candinho ainda mais quando o rival segue ganhando apoio popular. Diante do túmulo de Anastácia, Sandra jura destruir Candinho, promessa que Ernesto passa a enxergar como uma arma a ser usada a seu favor.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 'Êta Mundo Melhor!': Ernesto faz nova ameaça; veja resumo de quinta (15)

• 'Êta Mundo Melhor!': Ernesto perde o controle e vê suas armações ameaçadas

• 'Êta Mundo Melhor!': Ernesto se envolve em sequestro e vê plano sair do controle

Já a quarta-feira (21) marca um ponto de alerta para Ernesto. Ameaçado por Cara de Gato e Pé de Cabra, ele quase se vê encurralado, mas é salvo por Lourival. Ainda assim, sua vulnerabilidade fica evidente. Manipulado por Sandra, Ernesto aceita fazer um seguro de vida, sem perceber que pode estar assinando sua própria sentença. A sensação de estar cercado cresce, e a paranoia começa a ditar seus passos.

Na quinta-feira (22), Ernesto explode de ódio ao ver Candinho comover a cidade inteira com um discurso no rádio pedindo ajuda para reconstruir a fábrica. Ao lado de Sandra, ele tenta tirar Candinho do ar à força, enxergando naquele momento a prova de que o rival se fortalece enquanto ele perde terreno. A obsessão em derrubar Candinho passa a ser seu principal combustível.

Continua depois da publicidade

A sexta-feira (23) aprofunda a face mais sombria de Ernesto. Ele e Sandra descobrem uma forma de se apropriar da fábrica de Candinho, acreditando finalmente ter encontrado o golpe perfeito. No entanto, a morte de Míriam lança uma sombra sobre todos, lembrando Ernesto de que nem tudo pode ser controlado, ainda que ele se recuse a demonstrar qualquer fragilidade.

Por fim, no sábado (24), após uma passagem de tempo, Ernesto observa de longe a reconstrução da fábrica de Candinho, ao lado de Celso e Araújo. O sorriso não existe: o olhar é de cálculo e rancor. Mesmo com Zulma comemorando a adoção de Samir, Ernesto sente que a vitória dos inimigos é apenas temporária. Silencioso, ele se prepara para novos golpes, convencido de que ainda pode virar o jogo, custe o que custar.

Confira algumas fotos do personagem

Divulgação / TV Globo
Divulgação / TV Globo
Divulgação / TV Globo
Divulgação / TV Globo
Divulgação / TV Globo
Divulgação / TV Globo
Divulgação / TV Globo
Divulgação / TV Globo
Divulgação / TV Globo
Divulgação / TV Globo

"Êta Mundo Melhor!" é uma obra de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com direção artística de Amora Mautner. 

Continua depois da publicidade

A história é uma continuação de "Êta Mundo Bom!" e acontece dez anos depois das histórias da primeira trama. 

Relembre os últimos capítulos 

Os capítulos de "Êta Mundo Melhor!" são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a alteração. 

Acompanhe os resumos das suas novelas favoritas aqui no Diário do Litoral.

Continua depois da publicidade

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software