Ernesto em Êta Mundo Melhor / Globo / Manoella Mello
Continua depois da publicidade
Nesta segunda (12), Ernesto começa a sentir o cerco se fechar ao ser implicado nas consequências do escândalo envolvendo Doris River. Mesmo tentando manter o controle da situação, ele percebe que suas ações passadas voltam à tona quando surgem suspeitas sobre o sequestro de Simbá, o que coloca seu nome sob desconfiança e ameaça seus planos de manipulação.
Na terça (13), Ernesto reage ao ver Candinho e outros denunciarem oficialmente o sequestro do menino. Pressionado, ele tenta se defender atacando: registra uma queixa contra Túlio e aparece no momento mais tenso de um confronto, deixando claro que não pretende sair de cena sem lutar. Ainda assim, começa a perceber que já não domina todos ao seu redor.
Continua depois da publicidade
Nesta quarta (14), o vilão se vê ainda mais exposto. Ao mesmo tempo em que é confrontado por Celso, que o acusa de ter atentado contra a vida de Estela, Ernesto aceita lançar o disco de Doris River na rádio, acreditando que pode transformar o escândalo em vantagem. A revelação pública de Dita como Doris River, porém, o deixa furioso e desestabilizado.
Na quinta (15), Ernesto adota uma postura mais agressiva e faz uma nova ameaça: exige que Sandra escolha entre ele e Celso. Sentindo-se acuado, tenta reafirmar seu poder por meio da chantagem emocional e da intimidação, enquanto o clima de rivalidade com Celso se intensifica perigosamente.
Continua depois da publicidade
Já na sexta (16), Ernesto recua momentaneamente diante de uma ameaça direta de Celso, mas não abandona suas intenções. A tensão cresce quando Sandra passa a temer que ele esteja disposto a ir longe demais, e o dia termina em choque com um atentado que pode mudar o rumo de todos os envolvidos.
Por fim, no sábado (17), Ernesto se desespera ao ver Sandra ferida ao se colocar entre ele e Celso. Forçado a encarar as consequências de seus atos, ele aceita uma trégua exigida por Sandra, ainda que fique claro que suas ambições e ressentimentos continuam latentes, prontos para explodir novamente.
"Êta Mundo Melhor!" é uma obra de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com direção artística de Amora Mautner.
Continua depois da publicidade
A história é uma continuação de "Êta Mundo Bom!" e acontece dez anos depois das histórias da primeira trama.
Os capítulos de "Êta Mundo Melhor!" são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a alteração.
Acompanhe os resumos das suas novelas favoritas aqui no Diário do Litoral.
Continua depois da publicidade