Ernesto em 'Êta Mundo Melhor' / Reprodução/Globo
Continua depois da publicidade
A semana de Ernesto começa, na segunda-feira (26), com jogos de poder e ironias afiadas. Ele provoca Lourival ao insinuar que conhece sua paixão por Doris River e se diverte ao perceber que Sandra teme menos do que aparenta. Enquanto observa Margarida revelar publicamente que é Adamo Angel e vê antigos segredos ruírem, Ernesto segue atento aos movimentos de Candinho em torno de Samir, certo de que Zulma continuará sendo uma peça útil em seu tabuleiro.
Na terça-feira (27), o plano fica mais explícito. Ernesto e Sandra confessam a Celso que pretendem arruinar Candinho financeiramente, deixando claro que a guerra não é apenas pessoal, mas também econômica. Ao mesmo tempo, o vilão passa a lidar com riscos inesperados quando Dita acompanha Estela à delegacia para denunciar um crime que o envolve, sinalizando que sua estratégia pode ter consequências legais.
Continua depois da publicidade
A quarta-feira (28) traz um misto de avanço e ameaça. Ernesto anuncia, ao lado de Sandra, o lançamento do disco de Doris River, tentando consolidar poder e influência. No entanto, ele percebe que Candinho segue resistindo, com aliados fiéis e decisões que escapam ao seu controle. O temor de Samir ser separado do pai adotivo revela que, apesar de todos os esquemas, Ernesto ainda não conseguiu dominar completamente o jogo.
Na quinta-feira (29) e na sexta-feira (30), a tensão aumenta nos bastidores. Enquanto Zulma invade o sítio e força situações extremas, Ernesto passa a ser alvo direto de denúncias e desconfianças. A revelação de que Anabela pode ser sua filha coloca sua imagem em risco e ameaça desmontar a frieza calculada que sempre tentou sustentar.
Continua depois da publicidade
O sábado (31) encerra a semana com presságios sombrios. Sandra começa a desconfiar de seu passado, e Carmem faz uma previsão inquietante sobre seu destino. Mesmo sem demonstrar fraqueza, Ernesto termina os dias acuado, consciente de que seus planos avançaram, mas o preço pode ser mais alto do que ele imaginava.
"Êta Mundo Melhor!" é uma obra de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com direção artística de Amora Mautner.
A história é uma continuação de "Êta Mundo Bom!" e acontece dez anos depois das histórias da primeira trama.
Continua depois da publicidade
Os capítulos de "Êta Mundo Melhor!" são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a alteração.
Acompanhe os resumos das suas novelas favoritas aqui no Diário do Litoral.