Variedades
Em termos de comparação, esse produto não apenas consegue remover as manchas com facilidade, como também não desgasta nem danifica as peças
Esse recurso consegue facilmente remover as manchas nos rejuntes / Liliana Drew/Pexels
Continua depois da publicidade
Durante a limpeza da casa, algumas áreas se tornam um desafio para serem deixadas totalmente livres das sujeiras. É o caso dos banheiros, onde os rejuntes se tornam um dos piores cenários para serem limpos.
Entre os produtos químicos considerados agressivos para facilitar essa limpeza está o cloro, cuja acidez remove facilmente as “manchas pretas” e não atraí as famosas "mosquinhas pretas". Só que existe outro utensílio do dia a dia que consegue fazer essa mesma tarefa.
Continua depois da publicidade
Usar a famosa pasta de dente para a limpeza dos rejuntes tem sido algo bastante comum, por conta de diversos fatores. Suas partículas abrasivas suaves foram desenvolvidas para remover as manchas dos dentes, sem que o esmalte seja danificado.
Logo, esse mesmo princípio vale também para a limpeza de superfícies delicadas. Ao ser aplicada no rejunte, ela começa a agir por conta das partículas abrasivas microscópicas que se esfregam suavemente na superfície e removem a sujeira superficial sem arranhar o material.
Continua depois da publicidade
Leia também: Adeus aos boxes do banheiro: tendência importada tem ganhado força no Brasil.
Seus agentes clareadores leves ainda ajudam a devolver a cor original dos rejuntes brancos ou claros, principalmente devido aos componentes antibacterianos presentes em algumas fórmulas, que combatem os microrganismos causadores de odores desagradáveis.
Os rejuntes entre os azulejos e pisos cerâmicos costumam ser uma das partes da casa onde a sujeira mais se acumula. Isso acontece devido à sua composição ser feita de cimento ou resina epóxi, sendo que os de cimento absorvem mais facilmente a umidade, a gordura e os resíduos de sabão.
Continua depois da publicidade
Além disso, por serem irregulares, ficam em um nível mais baixo que os azulejos, o que faz com que criem pequenas depressões onde a sujeira se acumula.
Em ambientes úmidos, como banheiros e cozinhas, esses cenários acabam colaborando para a proliferação de bactérias e mofo, que deixam os rejuntes acinzentados ou amarelados.