O documentário Ritas chegou ao Globoplay / Divulgação
Continua depois da publicidade
Direto dos cinemas, o documentário Ritas chegou ao Globoplay, trazendo o acervo pessoal de Rita Lee. Com narração da própria artista e depoimentos especiais, a produção abre espaço para maratonas que misturam música, memória e emoção.
Na sequência, a série Raul Seixas: Eu Sou apresenta, em oito episódios, a trajetória completa do eterno “Maluco Beleza”.
Continua depois da publicidade
A obra acompanha a infância, a transformação de Raulzito em fenômeno musical, seus hits, shows e o lado pessoal do artista, destacando também suas influências culturais, políticas e espirituais.
Série de oito episódios que percorre a história de Chitãozinho & Xororó desde a infância até a consagração nos palcos. Rodrigo e Felipe Simas interpretam os músicos na fase adulta, enquanto Pedro Tirolli e Pedro Lucas vivem José e Durval na juventude.
Continua depois da publicidade
Minissérie de quatro episódios sobre Elis Regina, combinando cenas originais da cinebiografia com novo material gravado por Andréia Horta e outros atores que interpretam nomes importantes da música brasileira.
Série biográfica em três episódios que resgata imagens inéditas e entrevistas raras, narrando a carreira de Tim Maia desde o início até o auge de sua fama e participações em programas de TV.
Produção em sete episódios que revisita a carreira da dupla, com memórias de shows, imagens de infância e depoimentos de artistas como Roberto Carlos e Ivete Sangalo, além de mostrar bastidores da turnê "Nossa História".
Continua depois da publicidade
Documentário em quatro episódios sobre a vida e obra de Marcelo Pires, desde a infância em São Paulo até a ascensão no cenário musical, com depoimentos e hits consagrados.
Cinebiografia de Gal Costa protagonizada por Sophie Charlotte, mostrando a trajetória da cantora desde a timidez de Gracinha até a consolidação como um ícone da música brasileira.
Série documental em cinco episódios que revisita a carreira dos compositores Michael Sullivan e Paulo Massadas nos anos 1980, com entrevistas de artistas como Xuxa, Roberto Carlos e Zeca Baleiro.
Continua depois da publicidade
Cinebiografia de Pixinguinha na fase adulta, com Seu Jorge interpretando o músico, e participação de grandes nomes da música e da televisão brasileira.
Longa premiado que retrata a história de Freddie Mercury e da banda Queen, disponível para assinantes do pacote Globoplay com Telecine.
Cinebiografia de Erasmo Carlos com Chay Suede, mostrando a paixão do cantor pelo rock, sua carreira na Jovem Guarda e a ascensão à fama ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa.
Continua depois da publicidade
Com essa curadoria, o Globoplay se torna um verdadeiro arquivo da música, permitindo que o público conheça bastidores, relembre performances históricas e mergulhe na trajetória de grandes artistas.
Indo além do Globoplay, outras grandes produções de cinebiografias estão presentes em streamings como Paramount+, Sony One e Prime Video.
Entre elas, estão Elvis (Prime), que narra a história do saudoso Elvis Presley; Back to Black (Prime), sobre Amy Winehouse; I Wanna Dance with Somebody - A História de Whitney Houston (Sony One); e Rocketman (Paramount+), sobre o talentosíssimo Elton John.
Continua depois da publicidade