Este filme é considerado o mais engraçado na história, segundo a ciência / Paramount Pictures/Divulgação
Continua depois da publicidade
O humor é algo bastante relativo. No entanto, alguns filmes são considerados verdadeiros responsáveis por causar risos ininterruptos, segundo a ciência. É o que aponta um estudo conduzido pela Lovefilm, uma empresa britânica de aluguel de DVDs que, mais tarde, foi adquirida pela Amazon.
De acordo com a pesquisa, que também utilizou medições estatísticas, os pesquisadores elegeram "Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu" como o filme mais engraçado de todos os tempos.
Continua depois da publicidade
Com base nos resultados, a Lovefilm criou um painel para exibir os títulos selecionados e registrou o número de risadas por minuto que cada produção provocava.
Além da comédia dirigida por David Zucker, filmes como "Se Beber, Não Case!" e "Corra que a Polícia Vem Aí!" (cuja continuação, estrelada por Liam Neeson, será lançada nos cinemas ainda este ano) tiveram, respectivamente, 2,4 e 2,3 risadas por minuto.
Continua depois da publicidade
Lançado em 1980, "Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu" foi concebido como uma paródia de clássicos do cinema que faziam sucesso na época, como Entre a Vida e a Morte e Aeroporto. A trama se passa em um avião prestes a cair, depois que os dois pilotos sofrem uma intoxicação alimentar.
A única pessoa a bordo capaz de salvar os passageiros é Ted Striker (Robert Hays), um piloto de caça traumatizado por sua última missão. Ele embarca no voo apenas para tentar se reconciliar com a ex-namorada, a aeromoça Elaine Dickinson (Julie Hagerty).
A produção foi responsável não apenas por apresentar ao mundo o talento cômico de Leslie Nielsen e Lloyd Bridges, mas também por consolidar o gênero de paródia no cinema.
Continua depois da publicidade
"Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu" está disponível na plataforma de streaming do Mercado Play e em mídia física.
Já "Se Beber, Não Case!" e "Corra que a Polícia Vem Aí!" estão disponíveis em mídia física e nas plataformas HBO Max e Netflix, respectivamente.