Este peixe é conhecido por ser macio e saboroso / Receita Simples/Youtube/Reprodução
Continua depois da publicidade
Se alguns peixes contam com gosto de camarão, outras espécies têm um grande valor culinário e são conhecidas por serem não apenas ótimas de serem apreciadas. Com a mesma leveza de um bife de primeira, a sororoca pode ser feita de várias formas.
Presente em diversos lugares do litoral brasileiro, ela normalmente é fácil de ser encontrada e, uma vez consumida, se torna o peixe favorito de muitos, principalmente por quase não possuir espinhas e ser tão macio quanto um filé mignon e custar muito menos
Continua depois da publicidade
Considerada um dos peixes mais populares da pesca artesanal, além de ter um bom valor de mercado, é possível pescá-la praticamente o ano todo. A sororoca tem porte físico semelhante ao da cavala, mas é menor.
Com 35 centímetros de comprimento, não há tamanho mínimo para ser abatida, e seu peso costuma ficar na faixa dos 3 kg.
Continua depois da publicidade
Habitando regiões costeiras, junto a ilhas, praias abertas e costões, ela costuma ser um peixe ativo e voraz, cuja alimentação é à base de sardinhas, peixe-agulha, manjubas, lulas e crustáceos.
Assim como a maioria dos peixes, o preparo da sororoca pode ser feito de várias maneiras. Com uma carne branca, macia e com poucos espinhos, ela pode ser feita ensopada, em postas, filé ou até mesmo sashimi.
Seu preparo pode ser feito de forma simples, levando temperos como sal e alho. Se for frita, deve ser empanada com a clara do ovo no fubá ou na farinha de rosca.
Continua depois da publicidade
Se for ensopada, o tempero pode ser a gosto. Além de ser dourada na cebola e no alho, quando estiver no ponto deve ser misturada com molho, pimentão e outros temperos a gosto.