Recurso vale tanto para conteúdos impressos quanto escritos à mão, por conta de alguns detalhes específicos / Reprodução/Mercado Livre
Continua depois da publicidade
Ao que tudo indica, os mecanismos de busca na internet deixarão de ser a única alternativa para encontrar significados e respostas em conteúdos físicos.
Conhecida como a Pen GPT ou Caneta Scan Sense, o formato se assemelha a um marca-texto e, ao marcarmos uma frase ou equação, ele apresenta a reposta em sua tela HD de 3,5 polegadas, de forma instantânea.
Continua depois da publicidade
O recurso vale tanto para conteúdos impressos quanto escritos à mão, por conta de uma câmera embutida que alimenta a IA avançada do Scan Sense e fornece explicações imediatas.
Porém, a caneta não funciona apenas para textos ou contas breves, pois permite a digitalização de conteúdos complexos, documentos e até mesmo notas manuscritas.
Continua depois da publicidade
Graças à sincronização por Wi-Fi e ao ChatGPT integrado, é possível gravar palestras, reuniões ou ideias com apenas um toque.
Coincidentemente, o ChatGPT anunciou na última semana que lançará um recurso que deixará o serviço mais independente em relação aos humanos.
Inclusive, Sam Altman, CEO da OpenAI e um dos principais nomes por trás do ChatGPT, publicou um ensaio onde reflete sobre o avanço acelerado da inteligência artificial.
Continua depois da publicidade
Além disso, é possível traduzir textos, uma vez que a tecnologia oferece suporte de tradução para mais de 50 idiomas.
Para isso, basta digitalizar o texto estrangeiro e ver traduções instantâneas na vibrante tela sensível ao toque HD de 3,5 polegadas.
A caneta está disponível em sites como Amazon e Mercado Livre, mas a grande maioria dos links para compra são para o formato importado, uma vez que o utensílio ainda não está sendo fabricado oficialmente no Brasil. O preço médio varia entre R$ 200 e R$ 300, mais impostos.
Continua depois da publicidade