Wagner Moura pode ser indicado ao Emmy por sua atuação em 'Ladrões de Drogas' / Apple TV+/Divulgação
Continua depois da publicidade
O brasileiro Wagner Moura pode ser um dos indicados ao Emmy 2025 por sua atuação na minissérie "Ladrões de Drogas", da Apple TV+, segundo a revista norte-americana Variety. O veículo é conhecido não apenas por ser um dos mais respeitados do setor, mas também por frequentemente acertar as previsões de indicados nas principais premiações do entretenimento.
No caso de Moura, ele aparece na sexta posição entre os prováveis indicados na categoria de Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme, mas pode acabar perdendo espaço para Owen Cooper, protagonista de "Adolescência", que teve uma das atuações mais aclamadas da temporada.
Continua depois da publicidade
Segundo o jornalista Clayton Davis, além de Cooper e Moura, a categoria também deve incluir Javier Bardem ("Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos de Pais"), Ashley Walters ("Adolescência"), Rob Delaney ("Morrendo por Sexo") e Rhenzy Feliz ("Pinguim").
Apesar de haver seis vagas disponíveis, Moura ocuparia a última posição do ranking até o momento, o que torna sua indicação possível, mas ainda ameaçada por dois concorrentes de peso.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar que Wagner Moura está em alta na indústria do cinema, após sua vitória na categoria de melhor ator no Festival de Cannes, pelo longa "O Agente Secreto", de Kléber Mendonça Filho.
Com a América Latina em alta em Hollywood, o principal adversário do brasileiro seria o mexicano Diego Luna, por seu trabalho na série "A Máquina".
Outro nome cotado, embora com chances menores, é Peter Sarsgaard, por sua atuação em "Acima de Qualquer Suspeita", também da Apple TV+.
Continua depois da publicidade
Os indicados ao Emmy 2025 serão anunciados na próxima terça-feira (15), e a cerimônia de premiação está marcada para o dia 14 de setembro, às 22h (horário de Brasília).
Lembrando que os Brasil está em destaque em Hollywood nos últimos meses, por conta da vitória histórica de "Ainda Estou Aqui" e da indicação de Fernanda Torres na categoria de melhor atriz.