Variedades
A personagem de Camila Pitanga estava escondida no interior de SP, forjando segredos para reaver a filha e uma fortuna; segredo foi mantido em cena do Padre Paulo
Saiba o que vai acontecer em Dona de Mim, novela das 19h da TV Globo / Reprodução/Globo
Continua depois da publicidade
A novela "Dona de Mim" pode estar prestes a exibir uma reviravolta mirabolante. É que Ellen (Camila Pitanga), a personagem dada como morta no início da novela, está viva e ressurgirá em cenas que vão ao ar a partir de dezembro. A proposta da TV Globo deve ser uma espécie de homenagem ou reprodução do novo final de Odete Roitman, no remake de "Vale Tudo".
A trama das sete teria feito um roteiro especial para justificar o retorno, no qual Ellen forjou a própria certidão de óbito e passou anos escondida em Barretos, no interior de São Paulo, protegida por Hudson (Emilio Dantas). Ela retorna ao Rio de Janeiro como uma mulher diferente, curada de um câncer, e com a missão de recuperar a guarda da filha, Sofia (Elis Cabral).
Continua depois da publicidade
No entanto, o regresso estaria recheado de segredos e mentiras. Inicialmente, ela se apresenta ao lado de um garoto, Igor (Theo Matos), que seria supostamente filho de Hudson, mas o público logo descobrirá a farsa.
A explicação para a "morte" de Ellen envolveu uma fuga dramática. Temendo a violência de Vanderson (Armando Babaioff), o pai biológico de Sofia, ela teria sido convencida por Hudson a sumir para se proteger.
Continua depois da publicidade
No retorno, o casal terá intenções divididas: enquanto Ellen foca no reencontro maternal, Hudson está de olho na fortuna que agora pertence à menina, os 25% das ações da fábrica Boaz.
O mistério da volta de Ellen já era ventilado pelos telespectadores. Uma cena enigmática, exibida após o acidente de Abel (Tony Ramos), mostrava o padre Paulo (Guti Fraga) ao telefone, dizendo que Sofia estava bem e pedindo para a pessoa do outro lado não demorar a voltar, reforçando a teoria de que a mãe biológica estava viva e protegida.
A volta triunfal de uma personagem que era dada como morta e forjou o próprio sumiço é um recurso clássico e chocante da teledramaturgia. Em "Vale Tudo", o público assistiu a um mistério semelhante, no qual a grande vilã, Odete Roitman, também fez uma aparição póstuma com uma trama que sugere que o crime não foi como todos pensaram.
Continua depois da publicidade
Já em "Dona de Mim", a ressurreição de Ellen garante o suspense e altera completamente o destino de Sofia, Tony Ramos e todos os envolvidos na Boaz.
@caiapitanga Vocês já conheceram a Ellen, essa personagem primorosa que interpretei em Dona de Mim! E hoje trouxe aqui mais um pouquinho dos bastidores de gravação desse trabalho lindo. Gostaram? #bastidores
som original - Camila Pitanga
Continua depois da publicidade