Proprietária da Subway, a Roark Capital, compra famosa rede de restaurantes / Divulgação
Continua depois da publicidade
Proprietária da Subway, a Roark Capital comprou a rede Dave's Hot Chicken, investindo cerca de US$ 1 bilhão. A Dave's conta com 310 unidades e pode abrir mais de 155 lojas apenas em 2025, com mais de mil franquias já vendidas ao redor do mundo.
Um dos grandes destaques da Dave's Hot Chicken é uma opção de um tempero tão picante, que é necessário assinar um termo de responsabilidade antes de consumi-lo.
Continua depois da publicidade
A Roark também é proprietária de marcas como Dunkin’, Arby’s, Buffalo Wild Wings, entre outras, somando agora US$ 40 bilhões em ativos.
Apesar do crescimento expressivo da Roark, a Subway enfrenta uma queda contínua: a rede perdeu 631 lojas em 2024, totalizando 19.502 unidades, o menor número em 20 anos.
Continua depois da publicidade
Em seu auge, em 2015, a rede chegou a ter 27 mil lojas. Ainda assim, mesmo em meio à crise, a Subway segue como a maior rede de fast food dos Estados Unidos, seguida por Starbucks e McDonald’s.
Considerada uma cadeia norte-americana de restaurantes fast casual, a Dave’s é especializada em hot chicken ao estilo de Nashville.
Fundada em 2017, em Los Angeles, Califórnia, a rede se expandiu para mais de 100 unidades em quatro países até 2022.
Continua depois da publicidade
O cardápio é simples e oferece quatro opções de hot chicken, sliders ou ambos. Os tenders são servidos em pão branco, enquanto os sliders vêm em pães com picles, kale slaw (salada de couve feita na casa) e um molho de maionese com chipotle, conhecido como "Dave’s Sauce".
Os clientes podem escolher entre sete níveis diferentes de picância, variando de “sem tempero” a "Reaper" (“ceifador”), tão forte que exige a assinatura de um termo de responsabilidade.
Os acompanhamentos incluem batatas fritas, batatas fritas com queijo, mac and cheese (macarrão com queijo) e kale slaw.
Continua depois da publicidade
Os sanduíches também estão disponíveis com frango e kale slaw, uma combinação de couve e vegetais saudáveis. Todos os restaurantes da rede servem frango halal.
Uma das maiores redes de fast-food do mundo, a chinesa Mixue, está de olho no mercado brasileiro e promete movimentar o setor. Com mais de 45 mil unidades espalhadas por diversos países, a marca confirmou um investimento de R$ 3,2 bilhões para iniciar suas operações no Brasil.
A previsão é que até 2030 a rede gere até 25 mil empregos no país. O anúncio foi feito durante a visita do presidente Lula à China, em um momento que reforça as relações comerciais entre os dois países e aponta para um crescimento acelerado da marca por aqui.
Continua depois da publicidade
Leia mais em: https://www.diariodolitoral.com.br/nacional/fast-food-chinesa-maior-que-mcdonalds-chega-ao-brasil-com/195139/