Variedades
Ao longo das edições, o programa se tornou também uma vitrine de talentos e alguns ex-participantes conseguiram transformar os minutos de fama em carreiras sólidas
Revelada no BBB 5, em 2005, Grazi Massafera virou caso de superação e ascensão artística / Reprodução/instagram
Continua depois da publicidade
O Big Brother Brasil sempre foi um fenômeno de audiência, mas sua influência vai além da disputa por prêmios milionários. Ao longo das edições, o programa se tornou também uma vitrine de talentos e alguns ex-participantes conseguiram transformar os minutos de fama em carreiras sólidas no entretenimento, especialmente dentro da própria Globo.
Se em 2024 Fernanda Bande e Giovana Pitel ganharam espaço na emissora após o programa, elas seguem os passos de outros nomes que, anos antes, também foram do confinamento às telinhas.
Continua depois da publicidade
A seguir, relembre participantes do BBB que conquistaram espaço na Globo e construíram trajetórias respeitadas no audiovisual brasileiro.
Revelada no BBB 5, em 2005, Grazi Massafera virou caso de superação e ascensão artística. Após enfrentar desconfiança e o estigma de 'ex-BBB', ela investiu pesado na formação como atriz e venceu a resistência do público e da crítica.
Continua depois da publicidade
Hoje, é uma das principais artistas da Globo e vive sua primeira vilã, Arminda, na novela Três Graças, no ar às 21h. Com uma trajetória premiada, incluindo uma indicação ao International Emmy, Grazi se tornou referência para quem busca carreira séria após o reality.
Participante do BBB 3 (2003), Juliana Alves deixou o confinamento direto para os estúdios da Globo. Seu primeiro papel veio ainda naquele ano, na novela Chocolate com Pimenta.
Desde então, acumula trabalhos marcantes como Duas Caras (2007), Caminho das Índias (2009), Ti Ti Ti (2010), Amor Perfeito (2023) e Volta Por Cima (2024). Atualmente, também integra o elenco de Três Graças.
Continua depois da publicidade
Distante da imagem de ex-BBB, Juliana consolidou-se como uma atriz versátil e respeitada.
Ana Clara Lima participou do BBB 18 e conquistou o público com carisma e humor. Finalista ao lado do pai, Ayrton Lima, ela logo foi contratada pela Globo.
Desde então, ampliou sua presença na emissora:
Continua depois da publicidade
comandou o Bate-Papo BBB e o Programa dos Eliminados;
fez participações no Vídeo Show;
apresentou festivais no Multishow;
Continua depois da publicidade
virou apresentadora do reality musical Estrela da Casa em 2024.
Hoje, é um dos rostos mais queridos da nova geração de apresentadores da Globo.
Participante do BBB 3, Sabrina Sato transformou-se em um dos nomes mais populares do país. Após o programa, migrou para o Pânico e se consolidou no humor e no entretenimento.
Continua depois da publicidade
Passou por Band e Record, teve seu próprio programa e, anos depois, voltou ao Grupo Globo para apresentar atrações no Multishow e GNT, além de integrar o júri do The Masked Singer Brasil.
Sabrina é exemplo de carisma e longevidade, dentro e fora da TV.
Embora muitos ex-participantes fiquem no anonimato após o reality, os casos de Grazi, Juliana, Ana Clara e Sabrina reforçam que o BBB pode ser mais do que fama passageira: pode ser o início de uma carreira duradoura na TV.
Continua depois da publicidade