'Gigantes de Aço' é estrelado por Hugh Jackman / Divulgação
Continua depois da publicidade
Considerado um dos maiores sucessos de 2011, "Gigantes de Aço" foi uma surpresa para muitos. A produção estrelada por Hugh Jackman lucrou cerca de US$ 300 milhões e, claro, muito se falou sobre uma continuação.
Mesmo que produções como "Sexta-Feira Muito Louca" e "Abracadabra" tenham ganhado sequências mais de 20 anos depois do original, não foi o que ocorreu aqui.
Continua depois da publicidade
Durante uma sessão especial em IMAX de "Gigantes de Aço", promovida pelo Collider em 2016, o diretor do longa, Shawn Levy ("Deadpool & Wolverine"), explicou o verdadeiro motivo para a sequência não ter sido realizada.
Segundo o diretor, além dele, Hugh Jackman e Steven Spielberg (produtores do original) chegaram a discutir ideias para uma continuação antes mesmo do lançamento do primeiro filme.
Continua depois da publicidade
Após a produção se consagrar como um sucesso de bilheteria, diversos roteiristas tentaram desenvolver o projeto. Só que nenhum conseguiu apresentar um resultado que atendesse às exigências de Levy, Jackman e Spielberg, uma vez que eles não queriam entregar "mais do mesmo".
De acordo com o cineasta, embora algumas versões tivessem chegado perto, nenhuma conseguiu acertar em cheio. "Nenhum rascunho fez com que eu, o Hugh e o Steven disséssemos 'sim' ao mesmo tempo", explicou.
Com a chegada do Disney+ e o renascimento de diversas produções de sucesso do estúdio, o próprio Shawn Levy chegou a comentar que estava começando a desenvolver uma série de "Gigantes de Aço", agradecendo aos fãs por insistirem no projeto.
Continua depois da publicidade
Entretanto, durante uma entrevista ao Collider em 2024, Levy explicou que ainda não havia detalhes definitivos sobre o projeto, embora os roteiristas já tivessem sido escolhidos.
Já em 2025, para o mesmo veículo, o cineasta esclareceu que "a situação ainda está sendo avaliada" e que ele "não gostaria de arriscar a essência do que torna o filme especial".
A história apresenta Charlie (Jackman) como um ex-boxeador que tenta sobreviver em um futuro próximo, onde as lutas de boxe entre humanos se tornaram ilegais e robôs gigantes foram colocados no lugar.
Continua depois da publicidade
Sem sucesso ao tentar emplacar algum robô nas competições, ele ainda é surpreendido com a aparição inesperada de seu filho.