O documento acusava Aline de ocultar o orçamento do mosteiro, além de manipular as outras freiras / Vaticano/Divulgação
Continua depois da publicidade
O trabalho ligado à Igreja Católica e a outras entidades religiosas atrai seguidores e admiradores em todo o mundo. No entanto, há casos em que não é apenas a ligação com Deus que chama a atenção da população.
No meio digital, não é raro ver comentários que destacam a beleza de padres, freiras e até mesmo de membros do alto escalão da hierarquia religiosa.
Continua depois da publicidade
Já imaginou ser "demitida" por ter uma beleza acima da média? Esse é o caso de Aline Pereira Ghammachi, freira do Mosteiro San Giacomo di Veglia, localizado em Veneza, na Itália.
Aline ocupava o cargo de madre-abadessa e tinha a responsabilidade de liderar um grupo de mais de 20 freiras que viviam no local.
Continua depois da publicidade
De acordo com relatos e documentos, Aline foi descrita como sendo jovem e bonita demais para exercer a função de abadessa.
Em meio à expectativa pelo conclave — a eleição que escolhe o novo papa — Jefferson Merighetti ganhou destaque ao conceder entrevistas a veículos brasileiros que acompanhavam a cobertura.
Nas redes sociais, sua aparência rendeu comparações a galãs de grandes novelas
Continua depois da publicidade
Talvez o religioso que mais aprendeu a usar as redes sociais em toda a história, o padre tem uma legião de fãs devido aos seus trabalhos. Fábio de Melo é descrito como sacerdote católico, artista, cantor, escritor e professor universitário, além de seu trabalho como apresentador brasileiro.
No Instagram, ele já alcançou a marca de 26 milhões de seguidores.
Também famoso na internet, o padre Marcelo Rossi chama atenção pelo seu físico. Com 1,95m, Rossi enfrentou problemas de saúde que afetaram seu peso. No entanto, agora ele incorporou exercícios físicos à sua rotina, além da musculação.
Continua depois da publicidade
Na juventude, antes de escolher a profissão que o tornaria uma referência nacional, ele já era fã desse tipo de atividade.
Com aparência de "popstar", ele ganhou bastante fama nas redes sociais por sua música e publicações com fotos posadas.
O sucesso é tão grande que ele é popularmente chamado de "Padre Sertanejo". Esse detalhe também está presente em suas canções.
Continua depois da publicidade
Exercendo suas funções sacerdotais como pároco do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, padre Reginaldo Manzotti também se destaca por sua ligação com a arte e costuma receber diversos elogios por sua aparência.
Entre os fãs, sua voz marcante rende comparações ao personagem Loki, da Marvel.