Apresentador José Luiz DaDatena aproveitou para lembrar que, na época do seu diagnóstico, a medicina era bem diferentetena pede demissão do SBT e pode voltar a emissora que já trabalhou anteriormente / Reprodução
Continua depois da publicidade
O apresentador e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, confirmou que conversou com Edu Guedes sobre o diagnóstico de câncer no pâncreas. Datena, que também enfrentou a doença há 20 anos, transmitiu uma mensagem de coragem ao colega.
No programa diário Brasil do Povo, exibido nas tardes da RedeTV!, ele relatou:
"Eu tive a oportunidade de falar com a Ana Hickmann e, rapidinho, com o meu irmão Edu Guedes."
Continua depois da publicidade
Datena aproveitou para lembrar que, na época do seu diagnóstico, a medicina era bem diferente:
"Há 20 anos, as técnicas cirúrgicas eram bastante antiquadas. Apenas 30% das pessoas sobreviviam — não ao câncer em si, mas à cirurgia", contou.
Por fim, ressaltou que, hoje, os procedimentos e tecnologias são muito mais avançados, o que eleva consideravelmente as chances de sucesso.
Continua depois da publicidade
A reportagem ouviu o cirurgião oncológico Dr. Diego Greatti Vaz da Silva, doutor em Oncologia pelo A.C. Camargo Cancer Center e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (regional SP), para entender o cenário enfrentado por pacientes como Edu e quais são os próximos passos do tratamento.
De acordo com o médico, a confirmação exata do tipo de tumor só é possível após o resultado do exame anátomo-patológico, feito com o material retirado durante a cirurgia.