Cultura

Virada Cultural deve atrair 2 milhões de pessoas em 300 apresentações em SP

Luísa Sonza, Ludmilla, Kevinho, Glória Groove, Karol Conká, Pitty, Vitão e Barões da Pisadinha estão entre as atrações

Gazeta de S.Paulo

Publicado em 26/05/2022 às 21:36

Comentar:

Compartilhe:

Virada Cultural (arquivo) / Divulgação/Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo realiza a Virada Cultural 2022 neste sábado e domingo (28 e 29 de maio), com o objetivo de fortalecer a periferia e os equipamentos públicos da capital. Serão mais de 300 apresentações artísticas contemplando todas as modalidades e povos, entre os quais música, artes cênicas, danças e manifestações populares.

Para este ano, espera-se um público circulante de 2 milhões de pessoas. A abertura acontece às 17h do sábado (28), com apresentação do maestro João Carlos Martins com a Vai-Vai, no palco Freguesia do Ó.

Com o lema da Virada do Pertencimento, a edição deste ano ocorrerá em oito regiões espalhadas pela cidade: Butantã (zona oeste), Freguesia do Ó (zona norte), Parada Inglesa (zona norte), Campo Limpo (zona sul), M'Boi Mirim (zona sul), São Miguel Paulista (zona leste), Itaquera (zona leste) e o Vale do Anhangabaú e seu entorno (Centro).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Haverá programação especial em diferentes Centros Educacionais Unificados (CEUs) como workshop de moda, oficina de tintas naturais e contação de história. Diversas atrações serão acessíveis, com Libras, audiodescrição e, ainda, espaços reservados para pessoas com deficiência.

A Prefeitura de São Paulo realiza a Virada Cultural 2022 neste sábado e domingo (28 e 29 de maio), com o objetivo de fortalecer a periferia e os equipamentos públicos da capital. Serão mais de 300 apresentações artísticas contemplando todas as modalidades e povos, entre os quais música, artes cênicas, danças e manifestações populares. Para este ano, espera-se um público circulante de 2 milhões de pessoas. A abertura acontece às 17h do sábado (28), com apresentação do maestro João Carlos Martins com a Vai-Vai, no palco Freguesia do Ó.

Com o lema da Virada do Pertencimento, a edição deste ano ocorrerá em oito regiões espalhadas pela cidade: Butantã (zona oeste), Freguesia do Ó (zona norte), Parada Inglesa (zona norte), Campo Limpo (zona sul), M'Boi Mirim (zona sul), São Miguel Paulista (zona leste), Itaquera (zona leste) e o Vale do Anhangabaú e seu entorno (Centro). Haverá programação especial em diferentes Centros Educacionais Unificados (CEUs) como workshop de moda, oficina de tintas naturais e contação de história. Diversas atrações serão acessíveis, com Libras, audiodescrição e, ainda, espaços reservados para pessoas com deficiência.

Leia mais em: https://www.gazetasp.com.br/estado/virada-cultural-deve-atrair-2-milhoes-de-pessoas-em-300-apresentacoes/1110325/

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conflito na Europa acabará com parcela da humanidade em 2025, diz Baba Vanga

Vidente, que morreu em 1996, é conhecida por muitas previsões assertivas

Esportes

Clube do Litoral de SP marca votação para virar SAF

Time convocou todos os seus conselheiros para decidir seu futuro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter