Cultura

Testamento de Robin Williams restringe uso de sua imagem até 2039

Dessa forma, ele não pode ser digitalmente inserido em shows, filmes ou propagandas até a data predeterminada

Publicado em 01/04/2015 às 16:00

Compartilhe:

O ator Robin Williams, que morreu em agosto do ano passado, deixou um testamento com designações bem definidas - restringiu o uso de sua imagem por até 25 anos após sua morte, segundo o Hollywood Repórter.

O documento traz uma descrição detalhada de como a imagem de Williams pode ser usada em publicidade e filmes até 11 de agosto de 2039. Dessa forma, ele não pode ser digitalmente inserido em shows, filmes ou propagandas até a data predeterminada.

Nascido em Chicago em 21 de julho de 1951, o ator, cuja autópsia confirmou que ele cometeu suicídio, passou os direitos de uso de seu nome, assinatura, fotografias e imagens para a instituição de caridade Windfall Foundation. E especificou que caso a Windfall Foundation tenha algum problema com a Receita, o dinheiro deverá ser distribuído entre outras instituições reconhecidas, como o Médicos Sem Fronteiras ou Make-a-Wish, que permitam dedução do imposto de renda. Com essa medida, a intenção do ator foi a de proteger sua família de problemas com a Receita.

O ator Robin William restringiu o uso de sua imagem por até 25 anos após sua morte (Foto: Divulgação)

Os representantes de Robin Williams, provavelmente, tinham conhecimento das novas tecnologias que têm o poder de 'ressuscitar' celebridades mortas, como hologramas em shows, e quiseram evitar qualquer coisa que pudesse manchar o legado do ator.

Os herdeiros de Michael Jackson (1958-2009) enfrentam problemas tributários com o governo americano e devem US$ 500 milhões (cerca de R$ 1,6 bilhão) de impostos em direitos de publicidade do Rei do Pop, que apareceu como holograma no Billboard Music Awards de 2014.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

'Semana da Pessoa Idosa' começa nesta terça (8) no Litoral de SP; confira a programação

Evento durará quatro dias e terá uma série de atividades voltadas para a terceira idade

Cotidiano

Praia do Litoral de SP conquista pela 15ª vez o Selo Bandeira Azul; saiba qual

Programa Bandeira Azul foi criado pela FEE Foundation for Environmental Education

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter