Cultura

Taylor Swift: Procon-SP já está solicitando esclarecimentos sobre problemas na venda de ingressos

Medida é um dos instrumentos administrativos quando os consumidores registram reclamações no site oficial e necessária para a adoção de ações de orientação ou fiscalização

Da Reportagem

Publicado em 13/06/2023 às 16:41

Atualizado em 13/06/2023 às 16:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A cantora norte-americana Taylor Swift / Reprodução/Instagram

Continua depois da publicidade

O Procon-SP já está emitindo notificações à empresa organizadora dos shows da cantora Taylor Swift, Time For Fun (T4F), que acontecerão em novembro no Rio de Janeiro e em São Paulo. De acordo com uma análise preliminar das reclamações de consumidores registradas no site do órgão de defesa do consumidor, os ingressos – cuja venda começou nesta segunda-feira, 12 – teriam se esgotado em poucas horas nos canais oficiais; mas, estariam sendo anunciados e vendidos em sites não-oficiais a preços muito maiores. Há também notícias sendo divulgadas pela imprensa sobre a falta de organização nos pontos de venda físicos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“É essencial que os consumidores registrem suas reclamações em nosso site, porque elas geram as notificações para que as empresas expliquem seus procedimentos e ainda ajudam os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon-SP, a analisar e estudar formas de melhorar as relações de consumo, além, claro, do apoio na mediação de conflitos”, explica Rodrigo Tritapepe, diretor de Atendimento e Orientação do Procon-SP.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Taylor Swift anuncia apresentações extras em São Paulo e no Rio de Janeiro

• Ingressos para shows de Taylor Swift no Brasil esgotam em 20 minutos

A partir da notificação, a empresa organizadora tem um prazo para apresentar suas explicações e, nos casos pertinentes, adotar medidas que solucionem os problemas apontados, de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor. Tal procedimento faz parte do processo para uma eventual realização de ações fiscalizatórias, quando devidas e para melhor orientar os consumidores em eventuais outras medidas.

Até o momento, a empresa organizadora dos shows não se manifestou sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software