X

Cultura

Sesc Santos recebe novo show da cantora Wanderléa

Ícone da Jovem Guarda apresenta ao vivo repertório do álbum lançado pelo Selo Sesc com clássicos do choro e canção inédita inspirada na cantora

Da Reportagem

Publicado em 18/05/2023 às 14:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Wanderléa se apresenta em Santos no próximo dia 26 / Divulgação/Ione Cadengue

Wanderléa celebra seu novo trabalho Wanderléa Canta Choros, lançado pelo Selo Sesc, em um show especial nas unidades do Sesc em São Paulo. Em Santos, a cantora se apresenta no dia 26, sexta, às 20h, com o show inspirado em grandes clássicos do choro e na carreira da artista. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Sesc São Paulo ou nas bilheterias das unidades.

Produzido pelo Selo Sesc, o álbum Wanderléa Canta Choros faz um duplo movimento da cantora de volta às suas origens: ela revisita seu início de carreira como intérprete em programas da Rádio Mayrink Veiga, quando era acompanhada por um dos mais importantes grupos de choro da época, o Regional do Canhoto, e, ainda, realiza seu projeto de valorização do choro, destacando o caráter original e primevo desse gênero na música brasileira.

A cantora estará acompanhada pelos músicos: Zé Barbeiro no violão de 7 cordas, Alessandro Penezzi no violão, Fabricio Rosil no cavaquinho, Milton de Mori no bandolim, João Poleto na flauta, Alexandre Ribeiro no clarinete, Roberta Valente no pandeiro e Douglas Alonso na percussão. Com a direção e produção musical de Mario Gil, direção artística de Luiz Nogueira, pesquisa de Roberta Valente e direção de mixagem de Lalo Califórnia, o disco Wanderléa Canta Choros, de 12 canções, já está disponível em todas as plataformas de streaming e no Sesc Digital, a partir de hoje, 12 de maio.

O repertório traz clássicos como "Carinhoso", de João de Barro e Pixinguinha, "Brasileirinho", de Waldir Azevedo e Pereira da Costa, e "Pedacinhos do Céu", também de Waldir Azevedo e Miguel Lima, incluindo a canção inédita "Um Chorinho para Wandeca", composta por Douglas Germano e João Poleto em homenagem à relação da cantora com o gênero.

O álbum Wanderléa Canta Choros também traz um time de ouro com sete arranjadores, entre eles, Cristovão Bastos e Toninho Ferragutti, o próprio João Poletto e Milton de Mori, referências do choro paulista, e Angelo Ursini, professor da Escola Portátil de Música na Holanda, além da participação especial de Hamilton de Holanda no single "Delicado", canção de Waldir Azevedo e Ary Vieira.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Vamos comemorar? 15ª Festa de Portugal será em junho

Um dos principais atrativos do evento é a Praça de Alimentação, com a venda de tradicionais pratos típicos, doces conventuais, cervejas e vinhos portugueses

Santos

'Encontro das Cidades ODS' contará com reflexão e ação pela Agenda 2030

Evento acontece em junho, no Centro Histórico de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter