Os passeios na Linha Turística do Bonde serão gratuitos, neste sábado (26), quando a Prefeitura realiza o Outeiro Vivo, evento que vai comemorar a restauração e reabertura do Outeiro de Santa Catarina, marco de fundação da Cidade, e também o Mês da Mulher.
As partidas iniciarão às 11h, com saídas a cada 30 minutos, e, excepcionalmente, irão até as 18h30, para viagens monitoradas com guia de turismo. Já a partir das 14h, entra funcionamento uma linha especial com saída do Outeiro em direção ao Valongo, também gratuita e partidas a cada meia hora – a última será às 21, horário de encerramento do evento.
Em modelo semelhante ao do transporte público, nela o passageiro poderá embarcar e desembarcar durante o trajeto. Em operação estará o bonde Camarão.
Na linha tradicional estará o bonde aberto, juntamente com o reboque, com capacidade total de 60 passageiros sentados. Às 16h o reboque levará a imagem de Santa Catarina de Alexandria, do Valongo até o Outeiro, onde será realizada missa campal, a partir das 17h. Crianças até 12 anos só poderão embarcar nas linhas acompanhadas dos pais ou responsáveis.
O Outeiro Vivo iniciará às 13h, prosseguindo até as 21h, com atrações variadas para toda família, que incluem o Festival de Economia Criativa, exposições, praça de gastronomia e apresentações musicais e de circo.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O endereço do Outeiro é Rua Visconde do Rio Branco, 48. O evento é uma realização da Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams) e secretarias de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) e de Cultura (Secult), com apoio do Villarejo Art e projeto Feito em Santos.
