Cultura

Sábado é dia de mais uma etapa do Show de Calouros no Festão Cubatão

Além de conhecer os finalistas desta edição neste sábado, no domingo a programação tem show de Salgadinho

Luana Fernandes

Publicado em 06/07/2024 às 16:47

Comentar:

Compartilhe:

Nova eliminatória deve escolher mais três finalistas do Show de Calouros / Divulgação/PMC

Após o show do grupo Karametade agitar a sexta-feira (5) do Festão Cubatão, chegou a vez dos calouros. Neste sábado (6), excepcionalmente, o palco está reservado para a terceira eliminatória do Show de Calouros, iniciando às 21 horas, com arranjos sob a responsabilidade da Banda Imagem.

E o fim de semana agitado não para! Como de costume, o samba típico de um bom evento junino também marca presença no Festão. No domingo (7), os visitantes podem curtir duas atrações: o grupo ‘Quanta Loucura’, às 20 horas, e o cantor Salgadinho às 21h.

Por fim, na segunda-feira (8), também excepcionalmente, tem ‘Samba na Praça’ às 19h e o cantor Lucas Morato às 21h. Toda essa comemoração já virou tradição em Cubatão para prestigiar artistas locais e regionais.

Show de Calouros tem grande final no domingo (14)

Bastar subir no palco, mostrar o seu talento e encantar. Essa é a premissa do Show de Calouros, que acontece tradicionalmente no Festão Cubatão, com cerca de 10 artistas locais se apresentando por noite, cujos selecionados avançam direto para a grande final, marcada para o dia 14 de julho.

Dignas de uma boa competição musical, as escolhas dos vencedores por etapa são baseadas na avaliação de critérios como entrada e presença no palco, interação, caracterização, escolha da música, interpretação e potencial vocal – tudo apresentado na tenda principal do evento, que conta com grande estrutura de palco e iluminação.

Neste sábado (6), o público irá conhecer o último trio classificado para a decisão final. Uma característica marcante da competição é que os próprios calouros escolhem as músicas que irão interpretar, permitindo que demonstrem versatilidade e promovam ainda mais a diversidade do evento. O show é apresentado por Claudio Barazal, apresentador de programa de TV com ampla experiência na condução de concurso de calouros, com acompanhamento de qualidade pela Banda Imagem.

Outras opções culturais

Vale ressaltar que não é só de música que foi pensado o ‘Festão Cubatão 2024’. Enquanto curte ou aguarda a atração seguinte, o público pode dar uma volta fora e dentro do espaço, onde encontra muitas coisas boas para se divertir e se alimentar. São 30 barracas à disposição, todas de empreendedores que servem as delícias típicas do inverno e das festas juninas, e são coordenadas por associações beneficentes e pelo pessoal da Feira Criativa, apropriadas para aquietar o estômago e aquecer o coração.

Ainda há espaço para quem aprecia a literatura, especialmente a poesia e o romance. Nesta edição, um dos filhos mais ilustres de Cubatão está sendo homenageado: o escritor Afonso Schmidt. Para isso, um livro tamanho gigante e uma estátua do artista fazem parte da festa, contando como um ponto instagramável bem no meio do salão. Como novidade, um QR Code irá direcionar o público para uma página recheada de conteúdo sobre o autor.

Confira a programação completa do Festão Cubatão

6/7 (sábado) – Terceira eliminatória do Show de Calouros, com a Banda Imagem (21h);

7/7 (domingo) – Artistas: ‘Grupo Quanta Loucura’ (20h) e ‘Salgadinho’ (21h);

8/7 (segunda-feira) – Artistas: ‘Samba na Praça’ (20h) e ‘Lucas Morato’ (21h);

12/7 (sexta-feira) – Artistas: Quadrilha ‘Tradição’ (19h), Camarão (20h) e ‘Banda Marcial de Cubatão e Lipão’ (21h);

13/7 (sábdo) – Artistas: ‘Kubo Mágico’ (20h) e ‘Di Propósito’ (21h);

14/7 (domingo) – Grande final do Show de Calouros, com a Banda Imagem (19h).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter