Cultura

Revitalização da Concha começa em março

Na segunda quinzena de março a prefeitura inicia a revitalização do Espaço Cultural Concha Acústica, na praia junto ao canal 3.

Publicado em 19/02/2014 às 09:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Na segunda quinzena de março a prefeitura inicia a revitalização do Espaço Cultural Concha Acústica, na praia junto ao canal 3. A principal intervenção será o isolamento acústico do espaço, com colocação de painéis de vidro temperado laminado de 16mm e 3,5m de altura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De autoria do arquiteto da Prodesan, Carlos Prates, o projeto prevê outras novidades para a área de 1.000m². O palco será ampliado, o piso ganhará revestimento de pranchas de madeira plástica e o seu novo desenho acompanhará o design da arquibancada que poderá receber 320 espectadores, com assentos em PVC.

Continua depois da publicidade

As estruturas de concreto serão recuperadas, as paredes receberão forro acústico de madeira e os sanitários e camarins serão reformados. Também estão previstas novas instalações elétricas e construção de cabine de som. Ao redor da Concha, haverá plantio de novas espécies de vegetação de baixo porte e um novo piso de concreto para facilitar o escoamento de águas pluviais.

A principal intervenção será o isolamento acústico do espaço, com colocação de painéis de vidro temperado laminado de 16mm e 3,5m de altura

Continua depois da publicidade

Acessibilidade
Os deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida poderão contar com guarda corpo e rampa exclusiva de acesso ao palco, piso táctil e áreas demarcadas para assistir aos espetáculos. Os serviços serão executados pela empresa Construtora Viabiliza, supervisionados pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações e com previsão de término em seis meses. A obra está orçada em R$ 1.009.259,05, provenientes do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software