Cultura

Quadrilha junina paixão caiçara vence festival em São Vicente

Participaram dez grupos profissionais, três estudantis e convidados

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 01/07/2013 às 20:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Surpresa, emoção e muita comemoração no encerramento do 1º Festival de Quadrilhas Juninas de São Vicente, neste domingo (30) à noite, na arena montada na Praia do Itararé. A Quadrilha Paixão Caiçara foi a grande vencedora do concurso, anunciada pelo secretário da Cultura, Amauri Alves, recebendo o troféu de campeã das mãos do prefeito Luís Cláudio Bili. O deputado estadual Luciano Batista, os vereadores Rafael Barreto, Diogo Batista, Perivaldo do Gás, Dr. Eduardo e Bozzela Jr. também prestigiaram a apresentação dos grupos finalistas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Festival foi organizado pela Secretaria da Cultura, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, teve início no dia 13 e reuniu dez grupos profissionais, três estudantis e outros convidados da Cidade e região. Shows apenas com músicas brasileiras de vários ritmos, também fizeram sucesso na programação.

Troféus

Em segundo lugar ficou a Quadrilha Junina Romance da Lua Lua e, em terceiro, a Quadrilha Tia Valdelice. Os três grupos receberam troféus artesanais confeccionados pelo artista plástico Wagner Galdino, representando casais de brincantes em figuras trabalhadas em arame.

Continua depois da publicidade

Shows apenas com músicas brasileiras de vários ritmos, também fizeram sucesso na programação (Foto: Marco Aurélio/Divulgação PMSV)

Na noite de sábado (29,) a Quadrilha Junina do CECOF Novo Rumo já havia sido anunciada vencedora na categoria estudantil, título disputado em paralelo às apresentações dos grupos profissionais, como incentivo à formação de uma nova geração de quadrilheiros e brincantes.

Destaques - Receberam troféus a Quadrilha Tia Bola, pela torcida mais animada; Tia Valdelice, pelo casal de noivos (Vinícius e Bruna); e a Quadrilha Andy e Angel, com destaque para o padre da encenação do casamento caipira (Edson Mateus de Jesus) e melhor marcador (Felipe de Jesus).

Continua depois da publicidade

O júri da categoria profissional do evento contou com três especialistas em dança: Sérgio Anibal Villanueva - bailarino, professor e coreógrafo da Companhia de Dança de Cubatão; Eliana Lousada Santos - professora, coreógrafa, formada em Educação Física; e Alexandre Almeida - coreógrafo vencedor do Festival Internacional da Polônia/2009 e professor de dança.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software