Continua depois da publicidade
Guarujá recebe neste sábado (15), o projeto Tomaraquidê – peça teatral encenada dentro de um ônibus, com aparência de locomotiva, adaptado para ser uma caixa cênica.
São duas apresentações: a primeira às 11 horas na Praça 14 Bis e outra às 19 horas na Praia do Perequê. De caráter itinerante, a montagem, com Claudio Thebas, Chris Belluomini e Álvaro Lages, tem apoio do Ministério da Cultura (Minc) e circula por cidades às margens de ferrovias.
O grupo conta a história de três charlatões de rua, que chegam de trem (ônibus adereçado, vestido de trem) anunciando seu espetáculo. Trata-se de um show de variedades, mágicas e números cômicos.
No decorrer da apresentação algumas pessoas da plateia são convidadas a participar:um violeiro, um coral de crianças, uma senhora que canta, alguém que queira recitar um poema ou contar um caso.Sem perceber a plateia passa a ser protagonista do espetáculo.
Os atores, que também são os criadores do projeto, são ligados à ações sociais e espetáculos de rua. Ao final do projeto total, será editado e distribuído em bibliotecas públicas um livro/documento com o registro de todas as apresentações. A publicação visa contribuir para a valorização e difusão da cultura de cada uma das cidades visitadas.
Continua depois da publicidade