Cultura

Programe-se para o feriado: confira 5 restaurantes temáticos para curtir com a criançada

De super-heróis a videogames na mesa, estabelecimentos santistas investem em cardápios e atrações temáticas para divertir pais e filhos

Luana Fernandes

Publicado em 10/10/2022 às 07:30

Compartilhe:

Personagens fazem a alegria da criançada em restaurantes temáticos / Divulgação

Ir a restaurante com crianças nem sempre é uma tarefa fácil. Não é a toa que, alguns estabelecimentos, investem em espaços kids para que os pais possam fazer suas refeições com mais tranquilidade. Esta preocupação fez outra categoria ficar em evidência: os restaurantes temáticos. Com personagens famosos do cinema, do mundo animal e até do fundo do mar, os estabelecimentos personalizam a decoração, o cardápio, os eventos e até o atendimento. Programe-se para curtir com a família:

Mundo Animal

A Mundo Animal Lanchonete Temática nasceu com o objetivo de proporcionar ao seu público uma experiência diferenciada, em um ambiente temático inspirado na selva. A começar pelo cardápio, cujos pratos levam nomes de animais, como “Elefante”, “Rinoceronte”, “Leão”, “Girafa” e “Zebra”. Uma das mais desejadas especialidades da lanchonete é a torre de batatas, conhecida como batatão. Composto por batatas fritas que são acompanhadas por diferentes carnes e recheios e por molhos variados. No local, além de espaço kids, há um pocket show com a estrela da noite: o Leonel. A lanchonete fica na Rua Comendador Martins, 286, na Vila Mathias, em Santos, e funciona diariamente das 18h à 00h. No site é possível conferir o cardápio.

Heróis Burger

Um dos mais recentes restaurantes temáticos da Região, o Heróis Burger Santos é cheio de referências do mundo dos super-heróis. A começar pelo cardápio: todas as opções tem nomes de heróis e vilões conhecidos pela criançada. É possível, por exemplo, comer um Spider Man Burger, acompanhado de um Venon Shake com um Baby Groot de sobremesa. Sem falar que, de quinta a domingo, os clientes são recepcionados pelos próprios super-heróis. Os nomes são divulgados previamente nas redes sociais do estabelecimento. O restaurante está situado na Avenida Presidente Wilson, 167, no José Menino.

Naus

Frutos do mar, carnes e pratos italianos, mais sanduíches e drinques, em um espaço temático com atmosfera alegre. Assim é possível descrever o Naus Restaurante Bar. Com uma decoração naútica, o estabelecimento tem um cuidado todo especial com as crianças. A data comemorativa voltada para os pequenos, no próximo dia 12, é quando acontece o maior evento do restaurante, com a presença do mascote Nausito e a brinquedoteca a todo vapor. O Naus fica na Rua Tolentino Filgueiras, 55, no Gonzaga, em Santos.

HP Geek

Hambúrgueres artesanais, molhos, porções e drinques, em espaço temático com colecionáveis, filmes e jogos. Um lugar para quem curte o mundo dos games, filmes e séries. O espaço fica dentro do Save Point, na Rua Epitácio Pessoa, 117. Além de provar lanches como o Delorean, referência ao filme De Volta ao Futuro, ou o HeisenBurger, inspirado na série Breaking Bed, os clientes podem curtir episódios de séries como House Of The Dragon, que está sendo transmitida todo domingo no local.

Burgerama

A Burgerama surgiu da ideia de unir um ambiente gamer com comida de qualidade. No local, é possível encontrar arcades, pinballs, simuladores e muito mais. Em todas as mesas, você vai encontrar um videogame com os maiores clássicos do mundo dos jogos como Super Mario World, Super Mario Kart, The King of Fighters, Street Fighter, Metal Slug e vários outros. São milhares de títulos pra você escolher e se divertir com seus amigos enquanto aproveita os melhores hambúrgueres artesanais, porções, milkshakes e drinks de Santos. A hamburgueria fica Av. Pedro Lessa, 2104, em Santos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Veja quais foram os bairros com mais roubos de celular em Praia Grande; confira

Dados foram coletados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo

Cotidiano

Free Flow registra mil motoristas irregulares por dia; sistema atende Litoral de SP

Pesquisa foi feita em uma região que já opera com o novo modelo de pedágio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter