Cultura

Praia Grande tem vagas para cursos de danças

São mais de 500 oportunidades em vários bairros da Cidade

Publicado em 18/02/2014 às 16:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Para quem gosta de dançar ou está em busca de uma atividade divertida e saudável ao mesmo tempo, a oportunidade é essa. A Secretaria de Promoção Social (Sepros) de Praia Grande disponibilizou diversas vagas para modalidades variadas de dança. As aulas acontecem em oito locais diferentes, instalados em vários bairros da Cidade. Todas as aulas são gratuitas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No total, mais de 500 vagas estão distribuídas entre as unidades do Programa de Integração e Cidadania (PICs) e do Centro de Apoio à Família do Educando (CAFEs), nos cursos de Balé, Dança de Salão, do Ventre, de Rua e também aulas voltadas à música como o curso de Violão e Canto Coral.

As aulas já iniciaram, mas ainda dá tempo de preencher uma das vagas que estão disponíveis em vários bairros. Só é preciso procurar uma unidade para saber quais os cursos e horários disponíveis.

Para se inscrever é necessário levar os seguintes documentos: Original e cópia do documento de identidade, uma foto 3x4 e um comprovante de residência. É preciso ficar atento ao cronograma das aulas disponíveis em cada um dos PICs e CAFEs.

Continua depois da publicidade

Para quem gosta de dançar ou está em busca de uma atividade divertida e saudável ao mesmo tempo, a oportunidade é essa (Foto: Divulgação)

Confira os endereços das unidades:

PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi. Telefone 3496-5064);
PIC Vila Sônia (Rua G, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5069);
PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3496-5067);
PIC Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real. Telefone 3473-6623);
PIC Quietude (Rua Milton Daniels, s/ nº, Bairro Quietude. Telefone 
3496-5063);
CAFE Sítio do Campo (Rua Teodósio de Augustinis, s/nº, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5065);
CAFE Dr. Sérgio Mainente (Rua Ana Pereira de França nº 295, Bairro Esmeralda. Telefone 3496-5070);
CAFE Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/n, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5066).

Continua depois da publicidade

PIC

Inaugurado oficialmente em 2004 pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS), o Programa de Integração e Cidadania (PIC) conta com cinco unidades, localizadas nos bairros Melvi, Anhanguera (Vila Alice), Vila Sônia, Quietude e Real. Antes, um programa piloto, o PIC passou por uma série de adaptações e hoje oferece cursos de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas, para participantes de todas as idades. É um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar.

CAFE - As unidades do Centro de Apoio à Família do Educando, os CAFEs, foram criadas para promover a integração dos alunos da rede municipal com seus familiares. O espaço é voltado ao desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer. O programa também oferece cursos gratuitos profissionalizantes e de geração de renda.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software