Cultura

Paixão de Cristo é encenada neste sábado em Praia Grande

Peça acontece gratuitamente ao ar livre no Bairro Guilhermina, às 21 horas, na Praça Ceferino Gonzales Vegas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/03/2013 às 11:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A III Encenação da Paixão de Cristo, de Praia Grande, será apresentada gratuitamente no sábado (30), às 21 horas, na Praça Ceferino Gonzales Vegas (conhecida como Praça das Bandeiras), entre a Avenida Guilhermina e a Rua Embaré, no Bairro Guilhermina. O evento contará com aproximadamente 200 atores (entre artistas e moradores da Cidade), que encenarão os últimos dias de Jesus. A apresentação é coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O espetáculo contará com diversas cenas que serão mostradas sequencialmente ao redor da praça. Devido a este formato, o público poderá interagir com a encenação seguindo a peregrinação durante a via crucis de Jesus. A direção geral da peça é assinada por Rodrigo Pompeu e Petrúcio Araujo, com assistência de Selma Bosh e Igor Bartchewsky.

De acordo com a chefe da Seção de Ação Cultural de Praia Grande, Lourdes Marszolek, nesta edição o espetáculo será diferente dos anos anteriores. “Além de ter uma temática mais musical, daremos um diferencial ao apresentarmos duas fases da história: o nascimento e a paixão de Cristo”, afirmou.

A pré-estreia da III Encenação da Paixão de Cristo atraiu milhares de pessoas nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Histórico

A II Encenação da Paixão de Cristo foi realizada em abril de 2012 na Praça Ceferino Gonzales Vegas, no Bairro Guilhermina, e contou com a participação de cerca de 200 atores entre protagonistas e figurantes. As apresentações totalizaram público de 7 mil espectadores. Já na primeira edição, em 2011, a encenação envolveu pelo menos 70 atores, todos munícipes e voluntários, além de estrutura de som e iluminação, que mobilizou mais de 50 profissionais. O evento atraiu público de mais de 2.500 pessoas.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software