Cultura

Paixão de Cristo de Praia Grande tem vagas para figuração

Apresentações acontecem dias 29 e 30 de março

Publicado em 20/03/2013 às 14:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Munícipes com idade acima de 7 anos ainda podem se inscrever gratuitamente para participar como figurantes da III Encenação da Paixão de Cristo, em Praia Grande, nos dias 29 e 30 de março, às 21 horas. As apresentações gratuitas, que serão realizadas ao ar livre, devem envolver mais de 200 atores para a dramatização dos últimos dias de Cristo. Os interessados podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão). Para participar não é necessária experiência prévia em atuação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os ensaios estão acontecendo no período noturno e aos finais de semana. O espetáculo será realizado pelo segundo ano consecutivo na Praça Ceferino Gonzales Vegas (conhecida como Praça das Bandeiras), entre a Avenida Guilhermina e a Rua Embaré, no Bairro Guilhermina. O espetáculo contará com diversas cenas que serão mostradas sequencialmente ao redor da praça. O público poderá conferir a encenação em arquibancadas instaladas nos arredores do local.

De acordo com a chefe da Seção de Ação Cultural de Praia Grande, Lourdes Marszolek, nesta edição o espetáculo será diferente dos anos anteriores. “Além de ter uma temática mais musical, daremos um diferencial ao apresentarmos duas fases da história: o nascimento e a Paixão de Cristo”, afirmou.

O espetáculo será nos dias 29 e 30 de março, na Praça Ceferino Gonzales Vegas (Praça das Bandeiras), no Bairro Guilhermina (Foto: Divulgação/ Prefeitura Municipal de Praia Grande)

Continua depois da publicidade

A III Encenação da Paixão de Cristo de Praia Grande é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e tem direção geral de Rodrigo Pompeu e Petrúcio Araujo. A assistência de direção é assinada por Selma Bosh e Igor Bartchewsky.

Quem interpretará Jesus no espetáculo será Nilson Alves, de 54 anos. Morador de Praia Grande, Alves afirmou estar emocionado com a escolha. “Participei da peça Auto da Barca do Céu, realizada pela Sectur, assim como também do primeiro ano de encenação da Paixão de Cristo da Cidade. Mas interpretar um personagem tão importante, e central na trama, como Jesus Cristo, é muita responsabilidade. Fiquei emocionado e espero fazer jus a essa escolha”, afirmou.

E pelo terceiro ano consecutivo, o morador da Cidade Jorge Luiz Martins, de 56 anos, interpretará o personagem João Batista. “A cada ano a peça fica mais bonita, mas profissional e mais emocionante. Tenho certeza que o público vai adorar a apresentação”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Histórico

A II Encenação da Paixão de Cristo foi realizada em abril de 2012 na Praça Ceferino Gonzales Vegas, no Bairro Guilhermina, e contou com a participação de cerca de 200 atores entre protagonistas e figurantes. As apresentações totalizaram público de 7 mil espectadores. Já na primeira edição, em 2011, a encenação envolveu pelo menos 70 atores, todos munícipes e voluntários, além de estrutura de som e iluminação, que mobilizou mais de 50 profissionais. O evento atraiu público de mais de 2.500 pessoas.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software