X

Cultura

Orquestra do Porto abre programação natalina da Igreja do Embaré

Apresentação acontece neste domingo (02/12), às 19h30 no interior da Basílica

Publicado em 28/11/2012 às 14:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com o concerto “Uma Mensagem de Paz”, a Orquestra do Porto de Santos abre, neste domingo (02), às 19h30, a programação musical de Natal da Igreja do Embaré.

“É arte dentro da arte”, ressalta Frei Claudemir Vialli, pároco da igreja e responsável pela iniciativa. “Estou muito contente em poder proporcionar à comunidade momentos de preparação espiritual para o Natal. E a música é um dos instrumentos para conseguir esse objetivo”. Segundo Vera Roman Torres, coordenadora da Pastoral de Comunicação, “essas apresentações musicais, aliadas ao clima de religiosidade que cerca o ambiente da Basílica, proporcionarão ao público momentos de elevada espiritualidade”. Frei Claudemir lembra que, nesses domingos, não haverá a missa das 19h30. 

A segunda apresentação da série acontece no dia 09, intitulada “Cantata de Natal”, a cargo do Coral da Igreja do Embaré e encenação do Auto de Natal com as crianças da comunidade. Encerrando como a grande atração da programação, a aclamada Orquestra Sinfônica de Heliópolis apresenta-se no dia 23, juntamente com o Coral da Gente, quando haverá também um espetáculo de luz, imagem e som na fachada da Basílica.

Orquestra do Porto de Santos

Com 36 integrantes, reunindo músicos de alta performance e jovens talentos recrutados em projetos socioculturais da região, o grupo existe desde 2011 e tem à sua frente o maestro Beto Lopes. Para este concerto, a OPOS terá como solistas Tatiana Henna (harpa), Lucas Miranda de Azevedo (violino), Paulo Cavalcante (barítono) e Carmencita Perez (mezzo soprano).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TÚNEL

Se depender de Tarcísio, motoristas vão usar balsas pelo menos até 2031

Governador não quis se comprometer com prazo para emissão da licença ambiental que autoriza o início da obra da ligação seca entre Santos e o Guarujá

Balsas

População cobra travessias eficientes na Baixada Santista

Segundo informações recentes, atualmente, existe somente um rebocador amarrado a um flutuante, em substituição às balsas que foram retiradas aproximadamente há um ano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter