A paixão pelos livros motivou Dua Lipa a fundar um clube do livro em 2023 / Reprodução/Service95
Continua depois da publicidade
Quem vê Dua Lipa explorando a cultura local e lotando estádios com a turnê "Radical Optimism" talvez não imagine que, nos bastidores, a diva pop dedica boa parte do seu tempo à literatura.
A paixão pelos livros motivou a artista a fundar, em 2023, o clube do livro Service95, uma plataforma de curadoria cultural onde ela recomenda leituras mensais e entrevista grandes escritores.
Continua depois da publicidade
A lista é eclética, misturando clássicos, ficção contemporânea e vencedores de prêmios como Nobel e Pulitzer. Confira abaixo as obras indicadas pela cantora até o momento:
Para manter esse ritmo de leitura em meio a uma agenda global frenética, Dua Lipa encara os livros como um antídoto para a "deterioração mental" causada pelo excesso de telas. A estratégia da cantora inclui carregar sempre mais de um livro na bolsa para aproveitar tempos mortos em aeroportos e diversificar os gêneros para sair da zona de conforto.
Continua depois da publicidade
Além disso, ela defende a revisitação de obras: recentemente, reler "O Conto da Aia" aos 30 anos proporcionou a ela uma visão muito mais profunda e realista da narrativa do que quando leu pela primeira vez, aos 15 anos.