Cultura

Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana se apresentam em Santos neste sexta-feira

Para assistir ao espetáculo é necessário baixar um voucher on-line, que deverá ser trocado pelo ingresso oficial na bilheteria do teatro

Da Reportagem

Publicado em 31/05/2022 às 19:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Durante o espetáculo, João Carlos Martins interage com a plateia / Divulgação

Continua depois da publicidade

A Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica se apresenta nesta sexta-feira (3), às 20h, no Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, Santos). O concerto gratuito terá regência do maestro João Carlos Martins, considerado um dos principais pianistas e regentes da atualidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A apresentação traz no repertório composições de renomados músicos e compositores. Durante o espetáculo, João Carlos Martins interage com a plateia, comentando sobre o cenário da música erudita, oferecendo ao público parte de seu vasto conhecimento cultural.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Maestro-adjunto da Orquestra Cubatão Sinfonia é convidado para especialização na Alemanha

• Gran Bazar Especial Dia dos Namorados acontece neste fim de semana em Santos

Para assistir ao espetáculo é necessário baixar um voucher on-line. O voucher deverá ser trocado pelo ingresso oficial na bilheteria do teatro, no dia do evento, das 17h às 19h45. Depois desse horário, o voucher não terá valor e os lugares ficarão disponíveis. 

Viabilizado pelo Governo do Estado, por meio do Edital ProAC Expresso Direto, o projeto Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica e Maestro João Carlos Martins é produzido pela Villa 7 Produções Culturais em parceria com a AH 7 Gestão Cultural, com apoio da Secretaria de Cultura (Secult) e da Fundação Bachiana.

Continua depois da publicidade

O MAESTRO 

João Carlos Martins acumula grandes conquistas em sua carreira. É considerado um dos maiores intérpretes de Bach pela imprensa do Brasil e do mundo. Aos 21 anos, fez seu primeiro recital no Carnegie Hall (Nova Iorque), onde tocou com as maiores orquestras americanas e europeias.

A carreira de pianista foi cessada por uma série de problemas nas mãos. Mas a paixão pela música o fez voltar ao cenário como regente. Há mais de dez anos à frente da Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica, João Carlos Martins tem trabalhado em prol da democratização da cultura no País, levando música para as mais diversas plateias Brasil afora.

Continua depois da publicidade

A ORQUESTRA

A Orquestra de Cordas faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica. Estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboé, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software