Desde 2013, Lemmy vinha passando por problemas de saúde / Divulgação
Continua depois da publicidade
Lemmy Kilmister, lendário baixista do Motörhead, morreu nesta segunda-feira (28), aos 70 anos, vítima de um câncer, descoberto no sábado (26). A banda emitiu um comunicado oficial em sua página no Facebook. Leia:
“Não há uma maneira fácil de dizer isto… Nosso poderoso e nobre amigo Lemmy faleceu hoje depois de uma curta batalha contra um câncer extremamente agressivo. Ele havia descoberto a doença no dia 26 de dezembro, e estava em casa, sentado na frente do seu vídeo game favorito, The Rainbow, que recentemente fez sucesso, com a sua família.
Continua depois da publicidade
Não podemos começar a expressar a nossa consternação e tristeza, não há palavras.
Vamos dizer mais nos próximos dias, mas por agora, por favor… Toquem alto Motörhead, toquem Hawkwind alto, toquem alto a música do Lemmy!
Continua depois da publicidade
Bebam alguns copos.
Compartilhem histórias.
Celebrem a vida deste maravilhoso e vibrante homem.
Continua depois da publicidade
Ele iria querer exatamente isso.
Ian ‘Lemmy’ Kilmister
1945-2015
Continua depois da publicidade
Born to lose, lived to win”.
Desde 2013, o músico vinha passando por problemas de saúde. Além de diabetes e gastrite, Lemmy também teve que colocar um marcapasso. “Eu tive de cortar o cigarro e a bebida”, disse o músico à revista “Kerrang”. “Tenho certeza que vou morrer na estrada, de uma forma ou de outra”.
O músico havia completado 70 anos no dia 24. O Motörhead divulgou um vídeo oficial da festa de aniversário de Lemmy Kilmister. O evento aconteceu no dia 13 de dezembro no Whisky A Go Go, em Hollywood.
Continua depois da publicidade