Um laudo, obtido pela RecordTV, apontou que quatro doenças foram responsáveis pela morte da cantora Paulinha Abelha, da banda de forró Calcinha Preta, no último dia 23, após passar cerca de 17 dias internada em um hospital de Aracaju, no Sergipe, em coma profundo.
Meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite foram as doenças apresentadas. A primeira doença se trata de uma inflamação do cérebro e dos tecidos vizinhos, que é geralmente, causada por uma infecção. Já as duas últimas terial sido provocadas, possivelmente, pelo uso abundante de medicamentos, que levaram a uma falência do fígado de Abelha.
Um painel toxicológico também foi divulgado pela RecordTV, através do programa ‘Domingo Espetacular’. 16 substâncias foram encontradas no corpo de Paulinha – supostamente ingeridas antes que ela começasse a passar mal – entre elas, anfetaminas (drogas que costumam ser utilizadas para estimular a atividade do sistema nervoso central) e barbitúricos (medicamentos para tratamento de convulsões e como sedativos).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Outra substância encontrada foi um medicamento tarja preta, usado no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH). Osefeitos deste remédio são adversos e causam a redução do apetite, perda de peso, náuseas e também vômito. Segundo o médico especialista consultado pelo programa, o fármaco é “potencialmente hepatotóxico”, o que significa que contêm substâncias químicas que podem causar danos ao fígado e podem levar, até mesmo, à hepatite fulminante.
O que levou a cantora a contrair estas doenças ainda está sob investigação, segundo informações do ‘Domingo Espetacular. No entanto, ao que tudo indica, a presença de tais componentes no corpo de Paulinha pode fornecer mais respostas. Assista a reportagem:
