X

Cultura

Guarujá terá apresentação do Festival Mirada nesta sexta-feira

Com a peça 'O circo de Soleinildo', a apresentação é gratuita e será realizada às 18 horas

Da Reportagem

Publicado em 10/09/2018 às 18:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá receberá a peça 'O circo de Soleinildo' / Divulgação

Guarujá receberá na Praça dos Expedicionários (Pitangueiras) o Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas, o Mirada. Com a peça 'O circo de Soleinildo', a apresentação é gratuita e acontece nesta sexta-feira, às 18 horas.

Produzido pelo grupo baiano Cia. Operakata de Teatro, 'O Circo de Soleinildo' mostra que por trás da aparente escassez das trupes mambembes, existe a riqueza de uma história que passa pela Commedia Dell'Arte, pelos clowns de artistas de rua da Idade Média, por técnicas corporais e linguagens sofisticadas que influenciaram grandes criadores, desde Chaplin até Federico Fellini. Uma peça de resistência, um tributo à ingenuidade do circo tradicional.

O Mirada tem como objetivo revelar as recentes produções teatrais latino-americanas, portuguesas e espanholas, tendo participação de 13 países. Na região, ele acontece com o apoio do SESC Santos e pela primeira vez faz apresentações nas nove cidades da Baixada Santista, sendo Guarujá uma delas.

Caso chova no dia da realização, a apresentação será transferida para o Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Bronze em dia! Vacas são vistas caminhando na praia de Itanhaém

Animais foram flagrados andando pela praia de Bopiranga

Economia

Santos é a cidade mais rentável para investir em locação de imóveis

Índice FipeZAP avaliou o mercado de locação residencial em 25 cidades e apontou duas cidades do litoral com maior rentabilidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter