Muita gente se emocionou neste domingo após a jornalista Isadora Monteiro compartilhar um vídeo da gata Tina assistindo pelo computador ao seu tutor, o músico e jornalista Sebage, que morreu em outubro de 2022, aos 61 anos. O animal encosta na tela com a patinha e chega a procurar Sebage atrás do notebook, em vão.
“Tina foi o primeiro bicho de estimação do meu pai e quis saber como ela reagiria à imagem e voz dele. Quis saber como os gatos, que por sobrevivência escondem suas fragilidades, lidam com ausências. O resultado me emocionou porque descobri que Tina me acompanha no luto”, escreveu Isadora, antes de desejar um feliz Dia dos Pais a Sebage.
O artista maceioense foi figura importante para a literatura, a música e o jornalismo da capital de Alagoas a partir da década de 1970, e ajudou a dar uma nova cara ao teatro da cidade. Ele morreu de forma inesperada por problemas do coração. Com isso, Isadora – que já viveu em São Paulo e então morava no Rio – decidiu voltar para Maceió, para, entre outras missões, cuidar dos cães e gatos do pai.
O tuíte de Isadora recebeu milhares de reações, quase todas de pessoas emocionadas com a imagem. Uma delas resumiu o sentimento geral: “Quanta sensibilidade e amor”.
