CULTURA

Fortalecendo o Dia do Rock, banda Os13 se juntam a Pinguim do Charlie Brown e lançam single

Banda usou Inteligência Artificial para gerar novo trabalho audiovisual

Da Reportagem

Publicado em 13/07/2023 às 22:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Banda Os13 / foto: Cristiane Burckauser

Continua depois da publicidade

Não é percepção exclusiva de uma pessoa ou outra a ideia de que hoje em dia as pessoas são mais individualistas. Consequentemente, olham menos para o próximo, o que talvez reforce ainda mais o distanciamento que a pandemia provocou. Para fazer um chamado de amor e bondade, Os13 aproveitam a data simbólica do Dia do Rock, 13 de julho, para lançar o clipe de  “Guerreiro do Bem”, projeto audiovisual da faixa homônima lançada na semana passada. O designer do clipe foi todo feito usando Inteligência Artificial.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A faixa, lançada com a participação especial de Pinguim Ruas (lendário baterista do Charlie Brown Jr.), conta com a produção da própria banda com Henrique Canalle, que também mixou e remasterizou a canção. Ela também vem acompanhada por um clipe feito inteiramente por Inteligência Artificial sob a direção de Digão (Musikorama), ilustrando o sentimento de perseverança e superação que é evocado pela música.

Continua depois da publicidade

Além disso, logo do início da canção podemos ouvir dizeres vindos de uma voz familiar. São palavras ditas pelo icônico piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, que foram muito bem selecionadas para condizer com a mensagem principal da música, sobre ir atrás de seus objetivos e ter força de vontade.

A novidade, assim como todo o trabalho que a banda vem fazendo até então, traz grande influência de grandes nomes do pop rock nacional, como Charlie Brown Jr. e O Rappa. Reflete a ideia do rock se tornar pop graças ao alcance da linguagem e dos temas palatáveis ao público geral. “A gente fala o português que o pessoal entende, o português da galera, da rua. Queremos passar uma imagem positiva assim como fizeram algumas bandas que nos inspiraram. Isso impacta a nossa sociedade de várias maneiras”, afirma o vocalista Andrey Milan.

Continua depois da publicidade

 

O timing para lançamento também não foi à toa, já que a nossa sociedade vive um momento complicado por conta de diversos fatores. “A inspiração principal é o povo brasileiro, que precisa de força e inspiração para atingir seus objetivos”, reitera Andrey. A ideia é promover união e fornecer música positiva de qualidade para os fãs de rock.

“Guerreiro do Bem” entra na narrativa do primeiro álbum da banda, criada em 2015 com a proposta de passar consciência e positividade para seus ouvintes. Desde o início, foram lançados um EP (“Bélico Descendente”, de 2017) e mais alguns singles ao longo dos anos. Todas as canções entrarão no disco, com a adição de mais quatro faixas que serão apresentadas ao público dentro dos próximos meses.

Continua depois da publicidade

SOBRE OS13

 

Formada em 2015, Os13 é uma banda paulistana de pop rock, formada por Andrey Milan (Voz), André Amato (Guitarra) e Pedro Piapa (Baixo). Os integrantes entendem o termo “pop” como algo mais ligado à linguagem usada e à sua facilidade de impactar o público. Não à toa, suas músicas trazem uma sonoridade familiar, que leva ao mesmo tempo para os ouvintes alegria, informação e consciência através de letras fluidas e de fácil compreensão.

Continua depois da publicidade

Desde o lançamento do primeiro single “Bélico Descendente”, em 2017, esse posicionamento musical rendeu ao grupo diversas conquistas, que vão desde o prêmio de Melhor Letra em uma premiação da Kiss FM até participações em festivais com nomes grandes como Titãs, CPM22, Raimundos e mais. Também chamaram a atenção do lendário produtor musical Rick Bonadio.

A consciência social e a vontade de espalhar o bem ditam o posicionamento da banda, além, é claro, da crença na ideologia de se trabalhar em banda em pleno ano de 2023. Em paralelo, os integrantes também têm um projeto social para levar ajuda aos mais necessitados, reforçando o poder transformador da música.

Aos poucos, a Os13 se consolida através de lançamentos de alta qualidade, letras impactantes e acessíveis. Após uma pausa para o tratamento de um câncer na região da garganta do vocalista, a banda voltou a aquecer, single a single, o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, a ser lançado em breve.

Continua depois da publicidade

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software