Cultura
Filme dirigido por Heitor Dhalia com Wagner Moura, Juliano Cazarré, Julio Andrade, Matheus Nachtergaele e Sophie Charlotte tem estreia prevista para 18 de outubro
Continua depois da publicidade
A Warner Bros. Pictures apresenta dois novos vídeos de Serra Pelada, longa nacional dirigido por Heitor Dhalia (“À Deriva” e “O Cheiro do Ralo”). O primeiro destaca a divisão de classes no garimpo e traz o personagem de Júlio Andrade, Joaquim, explicando a hierarquia criada em Serra Pelada. Já no segundo vídeo, Joaquim protagoniza um difícil diálogo ao telefone com sua esposa.
Produzido pela Paranoid Filmes, de Dhalia e Tatiana Quintella, Serra Pelada tem estreia prevista para 18 de outubro nos cinemas brasileiros. A Warner Bros. Pictures é coprodutora e distribuidora do filme no Brasil e a Globo Filmes é coprodutora. A cidade de Curionópolis, no sudeste do Pará, foi usada nas filmagens. Cerca de 120 habitantes locais trabalharam como extras.
Continua depois da publicidade
Serra Pelada levará às telas de cinema uma viagem para a maior mina a céu aberto dos tempos modernos. O ano é 1980. Os amigos Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim deixam São Paulo rumo à Floresta Amazônica como outros milhares de homens, repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um gangster. Joaquim deixa seus valores para trás. Uma história sobre a febre do ouro, sobre ganância e violência. Sobre uma grande amizade e seu fim.
O elenco traz também Sophie Charlotte, que faz sua estreia no cinema, Matheus Nachtergaele e Wagner Moura que, além de atuar, é coprodutor do filme. O roteiro é de Vera Egito e Heitor Dhalia, e a produção é dele em parceria com a Tatiana Quintella.
Continua depois da publicidade