X

Cultura

Filme 'Raul Soares: o navio da agonia' é destaque no Museu da Imagem e do Som de Santos

O drama traz à tela as histórias por trás de uma experiência traumática ocorrida em Santos

Da Reportagem

Publicado em 15/03/2022 às 21:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Inspirado no livro-reportagem Cárcere Flutuante, do jornalista Francisco Aloise, o drama 'Raul Soares: o navio da agonia' traz à tela as histórias por trás de uma experiência traumática ocorrida em Santos.

O filme ganha uma série de sessões no Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss). Com entrada gratuita, as exibições ocorrem nos próximos dias 21, 23, 25 e 28, sempre às 19h.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Interessados devem enviar e-mail com nome completo e escolha de uma das datas de exibição para [email protected]. É preciso aguardar a confirmação da equipe organizadora pelo próprio correio eletrônico. O Miss fica no Centro de Cultura Patrícia Galvão, na Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, térreo, Vila Mathias. 

O FILME

Contemplado pelo 8º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes do Município de Santos, 'Raul Soares: o navio da agonia' recebeu aporte do Fundo de Assistência à Cultura (Facult). 

Com direção, produção e atuação de Edson Pipoca, o drama retrata as prisões de centenas de líderes sindicais no navio Raul Soares, no Porto de Santos. O drama foi produzido em esquema de 'guerrilha' - termo utilizado para se referir a filmes realizados com baixo orçamento - e tem imagens feitas por câmeras de celulares, áudios de WhatsApp e imagens de internet. 

Outro destaque é a participação do ator Roberto Marchese, ganhador de dois prêmios Profissionais do Ano, da Rede Globo, como diretor, e reconhecido pela sua atuação em '2 Coelhos', de Afonso Poyart.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado do Dia de Sorte no concurso 916, nesta terça (21)

O prêmio é de R$ 350.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6446, nesta terça (21)

O prêmio é de R$ 700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter