X

Cultura

Festival da cultura japonesa começa nesta sexta-feira em São Vicente

Dança, shows, cinema e gastronomia estão no Naha Matsuri, até 1º de setembro

Publicado em 23/08/2013 às 11:36

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cultura, a gastronomia, os esportes e os conceitos orientais que percorrem o mundo são reverenciados a partir desta sexta-feira (23), na arena coberta da Praia do Itararé, em São Vicente. Comemorando os 35 anos do acordo de cidades-irmãs com Naha, Okinawa, no Japão, a Secretaria da Cultura, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, promove o Naha Matsuri - Festival da Cultura e Gastronomia Japonesa.

Serão sete dias de programação intensa (23, 24, 25, 29, 30, 31 de agosto e 1º de setembro), com inúmeras oficinas com temas japoneses, shows, sessões de cinema, exposições e uma completa praça de alimentação com pratos típicos do país da cidade-irmã. Todas as atividades são gratuitas e destinadas a toda família.

Serão sete dias de programação intensa, com inúmeras oficinas com temas japoneses (Foto: Divulgação)

Nesta sexta, o festival será aberto às 18h com a Mostra de Cinema Japonês. Às 20h, haverá a abertura oficial do evento; às 20h30, apresentação do Santos Odori No-Kai (ritual de dança); 21h, demonstração de Judô com a equipe da Secretaria de Esportes e Turismo, sensei Marcos Mercadante; 21h30, música japonesa com Arisa Mishimoto; e às 22h, homenagem ao Japão com o grupo Mini Boys.

Sábado – No sábado (24), a programação será aberta às 12h, com a praça de alimentação e Mostra de Cinema; às 14h começam as oficinas gratuitas com temas variados; 16h30, apresentação de Maracatu, com a ONG Sem Pantim; 17h, “A Semente da Verdade”, teatro de bonecos com a Cia. Loucotoches; 18h, apresentação do Programa Ouvir e Brincar, com a equipe da Secult.

E mais: 19h, Karatê, orientação sensei Rogério Wong; 19h30, apresentações do Okinawa Kabudo Jinbukai – Filial do Brasil e Okinawa Shorin-Ryu Karatê-Do Jyureikan Brasil, com sensei Flávio Vicente; e, finalmente, a partir das 20h. show com a Heroes Sanshin Band.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter