Cultura

Esportistas vão arrecadar livros para o programa 'Viva Leitura Viva'

Ação da Secult de São Vicente ganha incentivo espontâneo neste fim de semana

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/04/2013 às 14:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Programa Viva Leitura Viva, desenvolvido pela Secretaria da Cultura de São Vicente, ganha neste domingo (28) um incentivo a mais a partir da iniciativa de um grupo de esportistas da Cidade e região. Trata-se da doação espontânea de livros de literatura em geral, das 8 às 13h, junto ao antigo Pier do Careca, na Praia do Gonzaguinha.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Lançado há uma semana, o Viva Leitura Viva reúne uma série de ações com um único propósito: o incentivo à leitura por parte da população. Baús com vários títulos, displays com poesias de autores vicentinos, oficinas de contação de histórias e várias outras inciativas estão em andamento pela Secult.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Coluna Social Liberado Junior +DL

• 9.360 alunos da Baixada Santista participam de atividades culturais neste mês

• Circular Historias leva teatro as escolas e a comunidade de São Vicente

“Vamos fazer algo bacana e diferente nesse domingo, promovendo uma confraternização entre amigos do Esporte, com a arrecadação de livros”, diz Sayonara Paes, produtora de eventos esportivos. “Sabe aquele livro que foi tão interessante para você, seus filhos, netos e família, e que agora está guardado em uma caixa ou lugar esquecido em sua casa, quem sabe possa ser apreciado por outras pessoas”, incentiva a mentora da iniciativa.

Remando

Continua depois da publicidade

Em paralelo à arrecadação de livros, os esportistas vão remar nas imediações, como fazem habitualmente. E mais: prometem outras ações como essa e também a divulgação do programa da Secult, que deverá atingir – direta ou indiretamente – toda a população da Cidade.

A arrancada do Programa Viva Leitura Viva contou com com a doação de mais de 14 mil livros, por parte do empresário Paulo Victor Batista. A população pode doar títulos de literatura em geral, que serão agrupados em baús (aproveitados da cenografia do espetáculo da Fundação da Vila de São Vicente deste ano) e vão circular em ambientes públicos. Os interessados, então, poderão escolher, ler o livro em casa e depois devolvê-lo para que outras pessoas possam vir a fazer o mesmo.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software