Continua depois da publicidade
Na tarde da última quinta (21), o Espaço Multimídia do Parque Anilinas foi palco do Espetáculo Infantil Interativo Ambiental “A água que fugiu do Lago”, da Cia Teatral Arueiras do Brasil. A peça conta a história de um lago que foi destruído pelo acúmulo de lixo jogado pelos seres humanos. Na plateia as crianças, empolgadas, se divertiram com as músicas e eram convidadas a participar da peça.
Uma atriz tocava violão e cantava, enquanto dois atores, fantasiados de animais, agitavam os pequenos, que prestavam atenção em cada movimento.
O espetáculo foi em comemoração ao Dia Mundial da Água, com texto e músicas criados especialmente para que as crianças entendam a mensagem da peça e aprendam de maneira divertida a proteger a natureza. “O texto e as músicas foram criados com a ideia de educação ambiental e de alertar sobre o perigo da destruição dos mares e dos rios. Desta forma é muito mais fácil as crianças se interessarem pelo tema”, afirmou a produtora Cida Cunha.
Continua depois da publicidade
A pequena Lívia Alves Silva, de sete anos, ficou empolgada em participar da peça e disse que vai ensinar tudo que aprendeu. “Vou falar para minha familia e meus amigos que não devemos jogar lixo nos rios e nem nas ruas. Isso faz muito mal à natureza”, ensina Livia.
Flávia Aparecida Silveira, professora de Educação Fundamental do Centro Educacional Unificado (CEU), que acompanhava os alunos, disse que a participação das crianças na peça é muito importante. “Participando elas podem refletir melhor sobre como preservar a natureza e quais as consequências do lixo no meio ambiente”.
O evento faz parte da programação do Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. Com apoio da Secretaria do Meio Ambiente de Cubatão e promovido pela Sabesp.
Continua depois da publicidade