Continua depois da publicidade
Uma história de amor entre Deus e a humanidade volta a ser contada em Cubatão. A 44ª edição do Drama Sacro Paixão de Cristo acontece no dia 29/3, às 20h, no campo do Parque do Trabalho (também conhecido como Centro Social Urbano - CSU), no Jardim Costa e Silva. A entrada é gratuita. Serão mais de 200 atores em cena para recontar a vida e obra de Cristo.
A expectativa é de receber 10 mil pessoas na noite teatral. A encenação conta com patrocínio da empresa Ecovias, medida adotada pela Secretaria de Cultura dentro dos parâmetros de contação de despesas da Prefeitura de Cubatão.
Continua depois da publicidade
Embora o enredo da história não mude, este ano a encenação será contada a partir de uma visão diferenciada: da mãe do Menino Deus. Nossa Senhora lança seu olhar sobre a vida, obra, morte e ressurreição de Jesus. “É importante ressaltar a narração do texto, prfundamente emotiva e elaborada nos mínimos detalhes. Quem já é mãe saberá muito bem interpretar essa história”, comenda Carla Oliveira, diretora geral da encenação.
No elenco principal estão 50 atores da região, entre eles Roney Gomes (Jesus), Beatriz Pacheco e Simone Ancelmo (Maria), José Augusto Silvério (que fez o papel de Cristo por décadas neste espetáculo, na cidade), além de Marissol Dias interpretando Maria Madalena (bailarina do Programa do Gugu), e Rick Moreno (Melhor do Brasil, Programa Anna Hickman) como o Centurião.
Continua depois da publicidade
Outros 150 atores amadores e 50 do elenco de apoio completam essa grande peça teatral ao ar livre. Foram mais de dois meses de preparação e ensaios para que tudo seja perfeito na sexta-feira santa (29). A encenação da Paixão de Cristo no município é a mais antiga da Região, ainda de acordo com a diretora geral. A encenação é realizada pela empresa Incena Brasil e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão.