X

Cultura

Educasurf ensina esportes aquáticos para pacientes do Caps e população

Além da aula, o público presente irá prestigiar o I Campeonato de Surf Salva Vidas, realizado com diversas modalidades, e a celebração da prancha doada por Gabriel Medina

Publicado em 12/03/2015 às 13:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ONG Educasurf realiza, no dia 17 de abril (sexta-feira), com apoio da Prefeitura de Guarujá, o I Campeonato de Surf Salva Vidas, que terá o tema “Contra o veneno das drogas”. As atividades acontecem na praia da Enseada, ao lado do Posto 8 dos Bombeiros, na sede do Educasurf e começam às 9 horas com atendimento especial ao público dos Centros de Atendimento Psicossocial (Caps).

Após o campeonato, cada esportista dará uma aula do esporte que pratica ao público presente. A ação terá a participação de todos os Caps, instituições ligadas à saúde, segurança, escolas públicas e ao terceiro setor do Guarujá (entidades e associações). O valor da entrada ao evento é um quilo de alimento não perecível.

A população também pode comparecer para experimentar as modalidades oferecidas (standp up, long board, body board e prancha). Os vencedores ganharão medalha, brindes e um passeio na Ilha das Cabras, volta de banana boat ou jet ski.

Segundo o coordenador do Campeonato de Surf anti drogas, Projeto Salva Vidas, Neimar Goes, durante o evento será celebrada a "Prancha do Bem", que foi doada pelo campeão mundial Gabriel Medina.

"Foi uma atitude muito bonita e vamos celebrar essa ação. O atleta doou uma das pranchas que usou no campeonato mundial para o projeto e isso significa muito para nós" sensibiliza-se. A prancha doada por Medina foi leiloada e o valor arrecadado direcionado para trabalhos sociais da ONG.

As secretarias de Esportes e Lazer, Saúde e Relações Institucionais apoiam o evento. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Projeto Reviver, Consegue (conselhos do Guarujá), AJA (associação dos jovens do amanhã), Lions Clube, Lucky JetSki, Azenis, Fundo de Areia, Policia Militar e o Corpo de Bombeiros também estão juntos nessa inciativa.

Cronograma

9 horas – Grupo de stand up paddle, surfistas, praticantes de esporte náuticos e condutores de embarcações sairão da Ilha das Cabras em direção ao Posto 8 (local do evento).

9 às 12 horas – Atendimento ao público da saúde mental incluindo álcool e drogas e outras instituições.

12h30 – parada para almoço

13h30 às 17 horas – Festival de Surf combatendo o uso de drogas

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

'Atiraram o pau no gato'! Polícia Civil descobre furto de energia em São Vicente

Crime acontecia em um salão de festas

Cotidiano

Vai ser difícil! Saída de Praia Grande tem 11 km de congestionamento

Avenida Ayrton Senna está parada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter