X

Cultura

Dia da Consciência Negra gera semana de atividades no Museu do Café

Comemorado em 20 de novembro, a ocasião honra o líder quilombola Zumbi dos Palmares, considerado o símbolo da resistência e luta contra a escravidão

Da Reportagem

Publicado em 05/11/2018 às 19:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A participação em todas as ações é gratuita / Divulgação/PMS

Oficinas, contação de histórias, roda de conversa e dança. Essas e outras iniciativas especiais irão constituir a agenda do Museu do Café, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, na celebração do da Consciência Negra. Dando início à programação na data que marca a homenagem (20), a instituição contará com ações gratuitas nos dias 20, 23 e 24.

O workshop “Matintah e os Bonecos do Brasil” irá inaugurar a agenda da semana às 15h, proporcionando, ao público, a vivência histórica da cultura popular brasileira por meio da confecção de peças artesanais. A dinâmica visa estimular habilidades como criatividade, coordenação motora e criação conjunta enquanto, ao mesmo tempo, oferece novos aprendizados sobre a pluralidade étnica do País.

Já na sexta-feira (23), às 14h, os visitantes poderão participar da roda de conversa “História da Música Popular Brasileira”, que abordará o estilo Lundu, seu desenvolvimento ao Fado e, posteriormente, ao Samba. Para encerrar a programação, às 15h do dia 24, mais um momento lúdico será apresentado aos espectadores, dessa vez, com a oficina “Raízes Africanas: entre o contar e o brincar”, demonstração que falará sobre a vinda desses povos para o Brasil e a lenda da boneca Abayomi.

A participação em todas as ações é gratuita. Para aderir ao workshop “Matintah e os Bonecos do Brasil”, é preciso realizar a inscrição no e-mail [email protected] e, aqueles que desejam garantir uma vaga para o restante das atividades, deverão entrar em contato pelo [email protected].

Serviço:

Programação Dia da Consciência Negra

Workshop “Matintah e os Bonecos do Brasil”
20/11 | TER | 15h00

Roda de conversa e dança “História da Música Popular Brasileira”
23/11 | SEX | 14h00

Oficina “Raízes Africanas: entre o contar e o brincar”
24/11 | SÁB | 15h00

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter