Televisão

Datena se irrita com audiência na Band e critica Ibope

Para Datena, a aferição é problemática e pouco clara

Folhapress

Publicado em 29/12/2023 às 21:44

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Datena / Reprodução / Youtube

Continua depois da publicidade

O apresentador José Luiz Datena se irritou tanto com a audiência do Brasil Urgente, seu programa na Band, que criticou os métodos de aferição do Kantar Ibope, instituto que mede os números da televisão nesta sexta-feira (29).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Datena se filia ao PSB, e deve ser formar chapa com Tabata na Capital

• Márcio França publica foto com Tabata e Datena; chapa deve ser formada em SP

• Datena se afasta do Brasil Urgente mais uma vez para recuperação e retorna na próxima semana

O desabafo começou quando Datena foi informado dos números pelo seu diretor. "Ibope? Eu não quero saber de Ibope. Ficam me torrando a paciência com Ibope. Eu não confio na aferição do Ibope! Eu não acredito. Isso é opinião minha, não da Band", afirmou o jornalista.

Para Datena, a aferição é problemática e pouco clara. O apresentador contou que os métodos do instituto estragam a programação da televisão brasileira como um todo.

Continua depois da publicidade

"Se eu fosse a Band, eu cancelava esse Ibope agora. Eu acho que é uma aferição muito mal feita, que só estraga programa, faz você mudar programa, ninguém nunca viu por aí", afirmou.

Datena chegou a oferecer dinheiro para quem levar o aparelho chamado de peoplemeter, onde o telespectador indica o que está assistindo, para a sede da Band.

"Eu ofereço R$ 1 mil para quem trouxer aqui! Eu já ofereci R$ 100 mil, mas é muito. Eu pago milão para quem vier aqui", afirmou.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software