Cultura

Dama da Noite vira curta-metragem

O espetáculo teatral “Dama da Noite" uma adaptação do conto homônimo de Caio Fernando Abreu esta ha três anos em cartaz e agora ganhará as telonas

Publicado em 10/02/2014 às 13:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O espetáculo teatral “Dama da Noite" uma adaptação do conto homônimo de Caio Fernando Abreu esta ha três anos em cartaz e agora ganhará as telonas. As filmagens começarão em Abril, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Quem assina a direção é o cineasta Ricky Mastro e será estrelado pelo ator Luiz Fernando Almeida que também da vida a personagem no teatro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“O convite aconteceu no ano passado durante a primeira temporada paulistana da peça e agora já estamos em fase de pré-produção. E um projeto independente ainda não tem patrocínio e nenhum tipo de apoio financeiro, mas conseguimos reunir uma equipe altamente gabaritada pra realizar o filme. É muito bom poder ver um trabalho feito no teatro ter esse tipo de desdobramento, sinto-me lisonjeado pelo convite do Ricky e pela confiança em meu trabalho”- conta o ator e produtor Luiz Fernando Almeida. O filme será livremente inspirado no conto de Caio Fernando Abreu e tem lançamento previsto para o segundo semestre.

O Diretor

Ricky Mastro é graduado no Anhembi Morumbi (São Paulo - Brasil) e tem mestrado estudando filmes curtas-metragens LGBT curtas. Também e formado em Artes Dramáticas na Universidade de Washington (Seattle - EUA), e tem graduação em Cinema na Fundação Armando Álvares Penteado (São Paulo - Brasil). Seus filmes já participaram dos principais de cinema do mundo. Além de Dama da Noite este ano ele começa as filmagens de seu longa-metragem “Jogos da Mente” que tem a atriz Aparecida Petrowky no elenco.

Continua depois da publicidade

O longa será estrelado pelo ator Luiz Fernando Almeida que também da vida a personagem no teatro (Foto: Divulgação)

O ator

No teatro desde 1990, Luiz Fernando recebeu o Prêmio Plínio Marcos de Melhor Ator Coadjuvante pelo espetáculo “Quando os olhos se fecham” (2009). No XVIII Festac também foi escolhido Melhor Ator Coadjuvante por “O que terá acontecido a Rosemary?” (2010), foi indicado como Melhor Ator no FESTKAOS 2013 e ficou entre os finalistas do Premio Aplauso Brasil 2013 na categoria Melhor Ator.

Continua depois da publicidade

Atuou em mais de 15 peças de teatro como ator e foi dirigido por nomes como: Jose Ricardo Membiella, Miriam Vieira, André Palucci, Ayrton Salvanini, André Leahun, Kadu Verissimo, Paula D'Albuquerque entre outros. Atualmente esta em cartaz com os espetáculos “Dama da Noite",” Negrinha" e o infanto-juvenil” Rapunzelee".

Em cinema atuou nos curtas-metragens “Meu Neném” com direção de Ricardo Santini e produção da Brasileira Filmes que esta rodando o circuito de Festivais de Cinema. “O outro lado da Sorte" dirigido por Paula Luana Maia e este ano ainda filmará o curta-metragem” Limbo" de Camila Martinez.

O espetáculo

Continua depois da publicidade

“Dama da Noite” estreou em abril de 2011. Cumpriu onze temporadas consecutivas na cidade de Santos e duas na cidade de São Paulo sempre com enorme sucesso de público e crítica.

O espetáculo esteve entre os finalistas do premio Aplauso Brasil 2013 nas categorias Ator (Luiz Fernando Almeida), Diretor (André Leahun) e Figurino (Luiz Careca) e ainda foram indicados nas categorias Melhor Espetáculo Independente e Cenografia.

Também foi indicado ao premio Papo Mix da Diversidade 2012 na categoria espetáculo Teatral, ficou em 2º lugar no Premio Nacional de Teatro de Mogi das Cruzes (2011) e o premio de melhor Maquiagem no 2º FESTKAOS onde ainda foi indicado nas categorias Ator, Melhor Espetáculo, Melhor Iluminação e Melhor Trilha Sonora.

Continua depois da publicidade

Participou de Festivais importantes como: Mix Brasil (Acre, SP e RJ), FESTAC (Festival Nacional de Teatro do Acre, Festival de Teatro de Curitiba (FRINGE) Premio Nacional de Teatro de Mogi das Cruzes, Festival Santista de Teatro, Sansex- Mostra da Cultura de Diversidade de Santos, MOTIM Teatral, FESTKAOS entre outros).

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software