Cultura

Crianças se divertem e aprendem no projeto Férias no Bonde

O passado de Santos virou história para 27 crianças, na figura de vários personagens, em mais uma edição do projeto Férias no Bonde.

Publicado em 22/01/2014 às 12:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Teve pirata, caça ao tesouro, gritos de guerra e um animado passeio de bonde. O passado de Santos virou história para 27 crianças, na figura de vários personagens, em mais uma edição do projeto Férias no Bonde, promovido nesta terça-feira (21) pela Setur (Secretaria de Turismo).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O grupo chamou a atenção por onde o elétrico passava, tal a animação e caracterizações de seis guias de turismo, que representaram Braz Cubas, imigrantes e damas antigas.

Continua depois da publicidade

Após minissessão no ônibus CineTrânsito, da CET, as crianças seguiram de bonde até a Casa do Trem Bélico, onde foram recepcionados pelo pirata Thomas Cavendish, armado de escopeta e facão de plástico – nos anos 1580 e 1590, esse corsário inglês saqueou a Vila de Santos em duas ocasiões.

A interpretação do ator Fernando Rino foi tão convincente que assustou Giselly da Silva, de dois anos, que se agarrou em uma das guias e só saiu do colo após muita conversa. Apesar de se divertir seguindo as pistas para descobrir o tesouro, Vitor Mendes, oito anos, gostou mesmo de passear de elétrico. “Já andei várias vezes, mas gosto muito do bonde”. Laura Gomes, 10 anos, não conhecia a Casa do Trem e ficou surpresa. “É muito diferente e parece que a gente voltou no tempo.”

Continua depois da publicidade

Iniciativa contou com caça ao tesouro, gritos de guerra e um animado passeio de bonde

Foto: Raimundo Rosa

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software